Teve certa repercussão nas redes sociais em Xapuri a troca de partido do vereador Joseni Oliveira, que saiu do PT e foi para o DEM no último dia da janela partidária, período de 30 dias que permitia a mudança de sigla para vereadores que disputarão cargo eletivo na próxima eleição sem que houvesse o risco de perder o mandato.
Já para o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, apesar de se tratar da perda de uma cadeira na Câmara Municipal, a decisão do vereador não causou nenhuma repercussão e nenhum representante do partido se manifestou publicamente a respeito do fato. Consultado, o presidente municipal da agremiação disse que comentaria o episódio após ser comunicado oficialmente, mas, depois disso silenciou.
Fontes de dentro do partido em Xapuri, com quem o ac24horas conversou, informaram que não houve surpresa com a direção tomada pelo vereador. Para um membro da ala mais conservadora no município, Oliveira “estava no PT, mas não era petista, nunca foi”. Um segundo interlocutor afirmou que o partido resolveu que o assunto não “merecia maiores repercussões”.
O prefeito Ubiracy Vasconcelos também foi contatado a respeito do assunto, mas desconversou, também minimizando a situação e deixando claro que sua única preocupação no atual momento é o enfrentamento à pandemia do coronavírus. “Estamos totalmente focados para essa crise sem precedentes que estamos vivendo e nosso único foco, agora, é a defesa das vidas em nossa cidade”, disse.
O avião que caiu em Gramado, neste domingo (22), não possuía caixa-preta. A informação foi…
O motorista da carreta envolvida em um acidente com 41 mortos em Minas Gerais se…
A denúncia, feita pelo vereador eleito, Chagas Batista, de que máquinas do Deracre cedidas à…
A Procuradoria da Câmara Municipal apontou diligências relacionadas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA)…
O vereador eleito pelo MDB nas últimas eleições, Eber Machado, anunciou que entrou na justiça…
A prefeita de Senador Guiomard, Rosana Gomes (Progressistas), realizou a maior edição do Natal no…