O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) executa a pavimentação do trecho que dá acesso à ponte sobre o Rio Madeira, em Abunã (RO). Os serviços são feitos na faixa B, margem esquerda do trecho. A parte estrutural foi concluída ainda em 2019. Já os acessos devem ficar prontos até o fim de 2020.
Uma das maiores e mais modernas obras de engenharia executadas na Amazônia, a estrutura é estratégica para a integração nacional e prioritária para o Ministério da Infraestrutura, pois vai conectar o Acre ao sistema rodoviário do país.
Assim, o empreendimento vai ligar, de forma definitiva, os dois estados e será importante para o escoamento de produção, principalmente de soja. No futuro, a obra fará parte do caminho que vai ligar o Brasil ao Oceano Pacífico.
A previsão é que mais de dois mil veículos cruzem a ponte, que possui 1,9 quilômetros de extensão, todos os dias. Desde a abertura da BR-364, entre Rio Branco e Porto Velho, a travessia sobre o Rio Madeira é feita por balsas. Com a conclusão da ponte, será possível cruzar o Madeira em poucos minutos.
O comportamento da bancada do PP com relação a um suposto acordo entre Gladson e…
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…