Menu

Vereadores pedem a volta parcial de estabelecimentos e camelódromos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os vereadores Célio Gadelha (PSDB) e Juruna (Avante) usaram seus respectivos tempos no pequeno expediente na manhã desta terça-feira, 07, para pedir a volta racional dos Camelódromos e estabelecimentos de Rio Branco.


Gadelha, em seu argumento, falou que foi procurado por diversos profissionais do segmento e também por trabalhadores informais, aonde pediam que tivesse uma conversa com o governador e a prefeita para equacionar essa questão.

Publicidade

Ainda sobre isso, o vereador sugeriu que o governo faça um rodízio de lojas para funcionar enquanto durar o decreto de calamidade.


“Tenham sensibilidade por essas pessoas. Estive andando por vários supermercados e vir várias pessoas comprando e saindo, e sei que elas precisam sair de casa. Sabemos que tem que ter cuidado e precauções para que as pessoas não sejam contaminadas pelos vírus. Mas eu tenho uma preocupação muito grande, de que a vida não pode parar, então eu quero pedir que organizem alguma medida que possam colocar para funcionar esses estabelecimento de alguma forma. Se fizer um rodízio nos camelôs e comércio tem como funcionar, não 100%, mas tem como começar a funcionar”, afirmou.



O vereador Juruna, representante dos camelódromos, disse que a frase “Fique em casa!”, é muito bonita, para quem recebe de casa. “Governador, olhe para o comércio. O senhor até agora não falou nada sobre a economia. O senhor tem que fazer algo pela população, para ajudar essas pessoas. A situação tá difícil. As medidas da prefeita foram acertadas e o senhor tem que fazer algo”, relatou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido