Categories: Acre Notícias Política

Gerlen diz que salários de servidores podem atrasar em maio

Published by
Da redação ac24horas

No que depender do líder do governo Gladson Cameli (Progressistas), deputado estadual Gerlen Diniz (Progressistas) o clima de “pânico” está instalado no Acre. Em entrevista a uma rádio local, o parlamentar afirmou que existe a possibilidade “real do não pagamento dos servidores públicos estaduais” a partir do mês de maio devido a crise instaurada no Brasil e no Acre com a paralisação da economia, e, consequentemente, baixa arrecadação de ICMS pelos estados, incluindo o Acre.


“Dependendendo da situação dentre em breve, corremos o risco de atrasar o pagamento dos servidores públicos. O governo Gladson vem conseguindo manter em dias, mas cadê a arrecadação? O comércio não está funcionando. O governo não está arrecadando ICMS e o repasse do governo federal vai cair drasticamente, resultado: dentre em breve, não quero espalhar pânico, mas se preparem senhores [servidores], da forma que esta, seja servidor público municipal, estadual ou federal, tem que se preparar e começar a economizar desde agora. Porque existe o risco do não pagamento de salários no final do mês é real. Não é nesse mês! acredito que esse mês paga ainda, mas o mês que vem, mês de maio, já temos um sério risco”, afirmou.


Em tom de alerta, o líder do governo pede à população acreana para que comecem a economizar dinheiro sob pena de passar sérias dificuldades financeiras e até de sobrevivência.


O alerta se dá mediante o cenário de drástica queda de arrecadação financeira a nível federal, estadual e municipal, uma vez que para conter os indícios do Covid-19, foi necessário fechar comércios, estabelecimentos comerciais, shopping, entre outros espaços.


O parlamentar ainda conclamou a sociedade afortunada e os empresários a realizarem ações solidárias como a doação de alimentos para quem necessita e está impossibilitado de trabalhar, a exemplos dos trabalhadores informais e autônomos.


“Você que tem uma vida abonada, você que é empresário e que tem condições de ajudar, ajude o próximo! O momento é agora, e se a gente se unir, a gente consegue fazer essa travessia que é difícil. Serão meses de muita luta”, encerrou.


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Duarte: Republicanos apoiaria candidatura do PP, desde que Socorro fosse a candidata

Roberto Duarte diz que Socorro Neri (PP) tem mais chance de vencer Marcus Alexandre (MDB)…

30/04/2024

Motociclista tem olho perfurado ao desviar de carreta e cair em buraco

Um acidente na BR-364 deixou o idoso Manoel Messias dos Santos, de 70 anos, ferido…

30/04/2024

Anitta diz que doença inspirou o novo disco: ‘Já que vou morrer, vou fazer o melhor álbum da vida’

Anitta lançou seu novo álbum, Funk Generation, nesta sexta-feira, 26. O disco é a nova…

30/04/2024

“O Acre tem que sair só da cultura do boi; tem que diversificar”, diz presidente do Idaf no Bar do Vaz

O presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf), José Francisco Thum,…

30/04/2024

Artesão acreano recebe prêmio internacional no Chile com a peça ‘clutch’

Durante encontro no Chile, que celebrou a arte e a cultura sul-americana, o Prêmio de…

30/04/2024

Dois homens são presos ao receberem encomenda com dinheiro falso no Acre

A Polícia Federal prendeu em flagrante nesta terça-feira, 30, dois homens que saíam da agência…

30/04/2024