Mesmo com restrição de funcionamento imposto pelo decreto municipal com medidas de prevenção ao coronavírus, o mercado dos colonos de Xapuri foi responsável por uma grande aglomeração de pessoas na manhã desta sexta-feira, 3.
A aglomeração ocorreu porque alguns produtores que fizeram a entrega de produtos aos supermercados, com apoio da prefeitura, levaram a parte que não foi comercializada para o espaço do mercado, o que começou a atrair pessoas.
O fato desagradou ao prefeito Ubiracy Vasconcelos que anunciou na página do Facebook da prefeitura que o mercado será lacrado para evitar novas ocorrências desse tipo. O gestor municipal reforçou que todas as medidas tomadas seguem em vigor.
“Tratou-se de uma aglomeração espontânea e que nós não autorizamos aquele tipo de situação. Quero esclarecer o fato porque alguns já colocaram fake news em redes sociais dizendo que já revogamos tudo, que tá tudo liberado, e isso não é verdade”, explicou.
Até o momento Xapuri não tem casos confirmados de covid-19, segundo os boletins divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde. O último boletim divulgado pela prefeitura informava que haviam 13 pessoas monitoradas no município, com 7 suspeitos dos quais 6 já haviam sido descartados e 1 aguardava resultado de análise.
O avião que caiu em Gramado, neste domingo (22), não possuía caixa-preta. A informação foi…
O motorista da carreta envolvida em um acidente com 41 mortos em Minas Gerais se…
A denúncia, feita pelo vereador eleito, Chagas Batista, de que máquinas do Deracre cedidas à…
A Procuradoria da Câmara Municipal apontou diligências relacionadas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA)…
O vereador eleito pelo MDB nas últimas eleições, Eber Machado, anunciou que entrou na justiça…
A prefeita de Senador Guiomard, Rosana Gomes (Progressistas), realizou a maior edição do Natal no…