Mesmo com restrição de funcionamento imposto pelo decreto municipal com medidas de prevenção ao coronavírus, o mercado dos colonos de Xapuri foi responsável por uma grande aglomeração de pessoas na manhã desta sexta-feira, 3.
A aglomeração ocorreu porque alguns produtores que fizeram a entrega de produtos aos supermercados, com apoio da prefeitura, levaram a parte que não foi comercializada para o espaço do mercado, o que começou a atrair pessoas.
O fato desagradou ao prefeito Ubiracy Vasconcelos que anunciou na página do Facebook da prefeitura que o mercado será lacrado para evitar novas ocorrências desse tipo. O gestor municipal reforçou que todas as medidas tomadas seguem em vigor.
“Tratou-se de uma aglomeração espontânea e que nós não autorizamos aquele tipo de situação. Quero esclarecer o fato porque alguns já colocaram fake news em redes sociais dizendo que já revogamos tudo, que tá tudo liberado, e isso não é verdade”, explicou.
Até o momento Xapuri não tem casos confirmados de covid-19, segundo os boletins divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde. O último boletim divulgado pela prefeitura informava que haviam 13 pessoas monitoradas no município, com 7 suspeitos dos quais 6 já haviam sido descartados e 1 aguardava resultado de análise.
O governador Gladson Cameli compareceu no Palácio Rio Branco na noite desta sexta-feira (22) para…
A equipe de cerimonial do Governo do Acre, ligado à Casa Civil, prepara os últimos…
O advogado Rafael Dene venceu por dois votos de diferença o também advogado Efrain Santos…
O ex-governador do Acre e ex-senador Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Exportação -…
Uma colisão entre um carro e uma bicicleta deixou o idoso Manoel Martins de Lima,…
A Prefeitura de Brasiléia realizou a entrega de 400 cestas básicas nesta sexta-feira (22), para…