Menu

Pesquisar
Close this search box.

Uma lição do Jorge Viana!

O Jorge Viana foi prefeito de Rio Branco, governador duas vezes e senador da república. Impossível não olhar para o Estado e demais municípios e não ver a marca de sua mão. Ascendeu com o petismo e naufragou com ele. Porém, engana-se quem acha que Jorge está fora da política. A vida é como uma montanha russa. Um sobe e desce sem parar. Foi assim com o Flaviano Melo, que vai para o quinto mandato de deputado federal.


Todos os governantes deixam lições. O Jorge tinha uma máxima interessante: “Os que estão governando não podem antecipar uma disputa eleitoral porque prejudica a gestão, a governabilidade, a eficiência da máquina pública”. Entre as razões está o fato das pessoas pararem de trabalhar para se envolverem em disputas desnecessárias. “Como dizia minha mãe: “Ninguém nem sabe se vai estar vivo até lá”.


Resumo da ópera: Os partidos que estão governando o Acre anteciparam a disputa de 2022 e travam uma guerra cega e surda nos bastidores. Pelo visto, muitas cabeças vão rolar. Nem mesmo a Pandemia do corona vírus trouxe lucidez para algumas cabeças pensantes da política local. Aliás, transpiram instinto bufando na arena eleitoral. Estado de natureza, é vem verdade! A lição do Jorge caberia aqui!


“A justiça tem numa das mãos a balança em que pesa o direito, e na outra a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal, a balança sem a espada é a impotência do direito”. (Rudolf Von lhering, a Luta pelo Direito)


. Às vezes, as pessoas se juntam e lutam tanto para chegar ao poder, quando alcançam o objetivo vão brigar por mais poder.


. O ser humana é isso:


. Um ser “desejante”.


. A angústia do rico é o tédio, a do pobre a necessidade, certo Macunaíma?!


. Vida e desejo é pleonasmo:


. “E rir meu riso e derramar meu pranto” (Vinicius de Morais).


. Bom dia, professora Gleiciane!


. Quem tem poder, quer ter mais, mais e mais…e mais!


. O rei Salomão, em suas reflexões eclesiásticas concluiu:


. “A medida do ter nunca enche”.


. Mas, para que servem essas máximas morais?!


. Pra nada!


. Segundo a Maria Rosa, que foi ao supermercado ontem, não falta comida, falta dinheiro para comprar!


. Mesmo com a chance de se filiar ao Progressista, ter todo apoio do governo para ganhar a eleição a prefeita Socorro Neri Recusou para não deixar para trás os amigos.


. Não se deixa um amigo para trás, nunca!


. Em suas batalhas, o rei Davi, nunca deixou um homem para trás, principalmente os feridos;


. Foi chamado “Um homem segundo o coração de Deus”.


. Sabia que dinheiro de corrupção é amaldiçoado?


. Não!


. Então, toca a vida pra frente!


. Bom dia!