Menu

Hospital Santa Juliana cederá 20 leitos de UTI para o Estado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Para ajudar o governo do Acre no combate ao novo coronavírus (Covid-19), o Hospital Santa Juliana vai ceder, gratuitamente, 20 leitos da nova Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para atendimento exclusivo aos pacientes em estado grave do Covid-19.

A parceria ficou acertada, após reunião do governador Gladson Cameli na quarta-feira, 1º de abril, com o bispo da Diocese de Rio Branco, Dom Joaquim Pertiñez.

Anúncio

O ato que prevê a parceria entre governo e o Hospital será formalizado nesta quinta-feira, às 10h, em Coletiva de Imprensa.

Segundo informações repassadas ao ac24horas, ficou definido que a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) será responsável por coordenar o processo de ocupação dos leitos de UTI no Hospital Santa Juliana.

O termo de cessão estabelece que o Hospital ceda o espaço físico e os equipamentos, enquanto que o Governo do Estado irá fornecer os insumos e as equipes de profissionais.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.