Categories: Acre Notícias Política

Governo e prefeitura anunciam que quarentena será prorrogada

Published by
Da redação ac24horas

Em uma coletiva conjunta, o Governo do Estado e a Prefeitura de Rio Branco anunciaram no final da manhã desta quarta-feira, 1, em uma conversa com jornalistas sobre a manutenção e a adoção de novas medidas de contenção ao coronavírus no Acre.


Umas das principais novidades foi o anúncio de que a quarentena para que as pessoas fiquem em casa vai ser estendida até o próximo dia 15 de abril.


“Precisamos ampliar esse decreto pelo menos até o próximo dia 15 de abril. Nosso compromisso é preservar vidas. Nada é mais importante que a vida de cada acreano neste momento”, disse Gladson Cameli.


A prefeita Socorro Neri se mostrou incomodada com a movimentação nas ruas de Rio Branco de pessoas que não estão exercendo atividades essenciais. “O poder público tem tomado as medidas necessárias para conter a proliferação do vírus, diagnosticando e tratando, mas contando com a participação da sociedade. A melhor ajuda que temos é que as pessoas fiquem em casa. É inadmissível que decretos municipal e estadual não sejam respeitados. Se estivessem circulando só quem tá trabalhando em atividades essenciais não teríamos toda essa movimentação”, disse Socorro.


Por causa da grande circulação de pessoas, desobedecendo a orientação de ficar em casa, Gladson afirmou que não está descartado o toque de recolher. “Tem a possibilidade de toque de recolher para evitar aglomeração, se for preciso. Vamos sentar e analisar e decidir se usamos o poder de polícia. É preciso manter fechado quem não está autorizado a ficar aberto. Nossa preocupação é com as pessoas”, explica o governador.


Uma fala do governador deixou claro que a pandemia do coronavírus realmente trouxe aproximação e afinidade com a prefeita Socorro Neri. “Ontem, tivemos um momento à sós e fizemos a opção de cuidar de vidas, cuidar das pessoas. Não estamos aqui preocupados com eleição, não posso pensar em eleição quando a vida das pessoas está em risco”, disse o governador.


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

9 mil acreanos já foram afastados por conta de acidentes; gastos chegam a R$ 55 milhões

O Acre acumula 9,2 mil afastamentos por acidentes de trabalho entre 2000 e 2021, gastando…

17/06/2024

No Acre, três meninas de até 14 anos precisaram do aborto legal em 2023

Este ano, em que o aborto tem sido um dos temas centrais de debate no…

17/06/2024

Aborto, NÃO! Salvemos nossas crianças

Através de seus agentes nos meios de comunicação onde predomina, e de políticos dos partidos…

17/06/2024

Humaitá é goleado e acumula nove derrotas na Série D

O Manauara alcançou sua oitava vitória em nove partidas pela Série D do Campeonato Brasileiro.…

16/06/2024

Cuiabá atropela o Fortaleza, vence 1ª em casa e deixa zona de rebaixamento

O Cuiabá goleou novamente no Brasileirão ao fazer 5 a 0 no Fortaleza, neste domingo…

16/06/2024

Casal Velloso visita Santuário Nacional de Aparecida para agradecer saúde da filha

O deputado federal Eduardo Velloso (UB) e sua esposa, a médica cardiologista Rejane Holanda, foram…

16/06/2024