Em ofício encaminhado nesta terça-feira (31) ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o senador Marcio Bittar (MDB-AC) solicitou a contratação temporária de médicos formados no exterior que ainda não tenham feito o exame de revalidação do diploma no Brasil, conhecido por Revalida.
A medida, segundo o senador, seria uma exceção a ser adotada em razão do grave momento pelo qual passa o país, com o advento da pandemia do novo coronavírus.
No ofício, Bittar afirma haver necessidade de pessoal médico apto ao atendimento dos cidadãos nas unidades de saúde.
Ele ressaltou que o Brasil já contratou profissionais formados no exterior e sem revalidação do diploma, por meio do programa Mais Médicos. “Sem que houvesse uma pandemia como a que enfrentamos nesse momento”, diz o texto.
Marcio Bittar lembrou ainda que a proposta de um novo Revalida tem sido um compromisso do deputado federal Alan Rick (DEM-AC) na Câmara Federal.
“Com essa iniciativa, me somo a Alan na luta por mais profissionais da medicina para atender a população neste momento de pandemia”, disse ele.
A Catedral Nossa Senhora de Nazaré, localizada no centro de Rio Branco, reuniu centenas de…
Na Praça da Revolução, em Rio Branco, em meio à ornamentação natalina, uma idosa de…
Ludmilla utilizou suas redes sociais, nesta terça-feira (24), para se manifestar sobre decisão da Justiça.…
A quadra de grama sintética da Praça da Juventude, em Senador Guiomard, foi palco de…
Ocantor Gusttavo Lima tranquilizou os fãs na véspera de Natal. Nesta terça-feira (24), ele recebeu…
O governador Gladson Cameli (Progressistas) compartilhou nesta terça-feira, 24, véspera de natal, uma mensagem especial…