Um profissional de saúde procurou o ac24horas para denunciar um caso de “preconceito” ao tentar se vacinar contra o vírus da gripe, que teve início na última segunda-feira (17).
O profissional, que pediu para não ter seu nome revelado, denunciou que ao chegar à Unidade Básica de Saúde (UBS) para ser imunizado foi impedido pelas equipes da UBS.
Segundo ele, algumas categorias da área de saúde estão tomando a vacina e outras não.
“Alguns postos de saúde estão ignorando a determinação do Ministério da Saúde. Alguns vacinam, outros não. Todos os profissionais do estado têm direito a tomar a vacina, que é autorizada para os idosos e profissionais de saúde”, relatou.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde. Em resposta, alegaram que não há qualquer tipo de “preconceito” e afirmaram que todas as categorias estão incluídas na vacina.
“A nossa orientação é vacinar todos os profissionais, e isso inclui todas as categorias que trabalham na saúde. Os idosos são o público alvo da 1º fase da campanha, todos têm que ser imunizados. Não existe nenhuma orientação para deixar de vacinar algum profissional. A Secretaria orienta que todos os profissionais da saúde sejam vacinados”, alegou.