Menu

Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul agenda doações de sangue

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em Cruzeiro do Sul as pessoas podem agendar as doações de sangue no Hemonúcleo da cidade pelo telefone 3322 4318 ou e-mail hemonucleoczs2012@hotmail.com


Como o momento de pandemia do coronavírus requer distanciamento entre as pessoas e a não aglomeração, o Hemonúcleo adotou o agendamento mas o serviço no local segue normal.

Publicidade

A gerente administrativa, Samma Maryssa, diz que o estoque atual é razoável mas lembra “que o serviço de captação de sangue não pode parar nunca porque atendemos todo o Vale do Juruá . Nesse período de pandemia as pessoas continuam vindo aqui doar e podem também agendar o horário pra evitar aglomeração”.


Ela destaca ainda que o Hemonúcleo segue as normas da Agência Nacional de Vigilância Vigilância Sanitária – Anvisa e os técnicos trabalham com Equipamentos de Proteção Individual – EPI , como máscaras e luvas.


O Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul fica na rua Pedro Teles, N 600, bairro Manoel Terça,  ao lado da maternidade da cidade.


Igreja organiza doação semanal de sangue

A Igreja Batista Comunidade Vida de Cruzeiro do Sul organizou um sistema de doação semanal de sangue entre seus membros. A cada segunda feira, um grupo diferente faz doação.


Segundo um dos membros, Márcio Lima, nesta segunda feira, 30, dez pessoas foram ao Hemonúcleo doar sangue.


A ideia segundo Márcio é “fazer com que outros abracem a causa. Só existe igreja se tivermos irmãos vivos , e a ideia desse projeto é isso, caso seja preciso, termos no estoque as bolsas para salvar vidas”, destaca Márcio afirmando que até o fim da pandemia do coronavírus as doações semanais vão continuar.


Para a gerente do Hemonúcleo, Samma Maryssa, iniciativas como esta da igreja são muito importantes para garantir um bom estoque de sangue. “Esse movimento interno das igrejas resulta em vidas salvas e nós agradecemos muito”, conclui.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido