Com as aulas suspensas por conta da pandemia do coronavírus, não é só o ensino que fica prejudicado. É sabido que muitos estudantes fazem na escola a sua principalmente refeição do dia.
Estima-se que com a paralisação das atividades escolares essas crianças de baixa renda estejam passando por privações de alimentação.
Por isso, o governo doe estado começa a semana publicando no Diário Oficial desta segunda-feira, um decreto que dispõe sobre as medidas necessárias à manutenção da distribuição das merendas escolares aos alunos em situação de vulnerabilidade social, durante o período de suspensão das aulas da rede pública estadual de ensino, em decorrência da situação de calamidade pública causada pela COVID-19.
Para receber a merenda, que será transformada em sacolões os alunos terão que enquadrar nos requisitos previstos para inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
A distribuição da merenda vai durar enquanto as aulas estiverem suspensas.
Segundo o decreto assinado pelo governador Gladson Cameli, essas ações serão coordenadas pela Secretaria de Estado de Assistência, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres, com a participação da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes e Coordenadoria Estadual da Defesa Civil.
Após ter sua saída antecipada pelo SBT, Cléber Machado já tem data de estreia marcada…
Um sósia do príncipe Harry chamou atenção ao comparecer no evento natalino da família real…
Galvão Bueno revelou que está em negociações com a Band para integrar a equipe da…
Zezé Di Camargo, 62, e Graciele Lacerda, 44, comemoraram a chegada de Clara, primeira filha…
Gusttavo Lima se manifestou, nesta terça-feira (24/12), após receber alta hospitalar. O cantor ficou internado…
O Dia de Natal, nesta quarta-feira (25), promete agitar o entretenimento em Rio Branco com…