Menu

Merenda será substituída por cestas básicas que serão distribuídas aos estudantes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com as aulas suspensas por conta da pandemia do coronavírus, não é só o ensino que fica prejudicado. É sabido que muitos estudantes fazem na escola a sua principalmente refeição do dia.

Estima-se que com a paralisação das atividades escolares essas crianças de baixa renda estejam passando por privações de alimentação.

Anúncio

Por isso, o governo doe estado começa a semana publicando no Diário Oficial desta segunda-feira, um decreto que dispõe sobre as medidas necessárias à manutenção da distribuição das merendas escolares aos alunos em situação de vulnerabilidade social, durante o período de suspensão das aulas da rede pública estadual de ensino, em decorrência da situação de calamidade pública causada pela COVID-19.

Para receber a merenda, que será transformada em sacolões os alunos terão que enquadrar nos requisitos previstos para inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

A distribuição da merenda vai durar enquanto as aulas estiverem suspensas.

Segundo o decreto assinado pelo governador Gladson Cameli, essas ações serão coordenadas pela Secretaria de Estado de Assistência, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres, com a participação da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes e Coordenadoria Estadual da Defesa Civil.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.