A delegada aposentada da Polícia Civil, Wânia Lima Maia Viana, usou o Facebook para informar que irá disponibilizar um canal de comunicação para mulheres vítimas de violência psicológica, moral ou física, para que possam entrar em contato com ela acerca das medidas para ajudar no combate a violência doméstica.
A delegada afirma que caso alguém esteja passando por alguma dessas situações ou outro tipo de violência doméstica, faça uma ligação para o número (68) 99245-2824, das 10h às 12h ou das 14h às 16h.
“Estás cansada de ser humilhada, insultada, perseguida por seu companheiro/esposo/namorado/ex-namorado? Estás cansada de ser chamada de “burra”, “gorda”. Já não sabes o que fazer, diante de ofensas, agressões físicas…. relação sexual sem sua permissão (estupro)? Eu te escutarei! Posso esclarecer alguma dúvida sobre os teus direitos! Espero você! Conversar ajuda!”, relatou.
Ela destaca que esse serviço será oferecido totalmente gratuito e não tem por objeto recebimento de denúncias acerca de violência contra a mulher ou quaisquer outros tipos de crime, mas somente para orientação e aconselhamento.
“Os serviços da Delegacia da Mulher, bem como os números 190 e 180, Botão da Vida e Patrulha Maria da Penha continuam funcionando normalmente. Ressalto que observei o sigilo que este tipo de atendimento requer. Que Deus nos abençoe a todos, dando-nos sabedoria, discernimento, saúde e paz”, encerrou.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, compartilhou sua última mensagem de Natal como presidente…
A estratégia de publicidade digital deve ser um dos pontos de atenção do governo federal…
O decreto publicado pelo Ministério da Justiça para regulamentar o uso da força por policiais…
O enterro do jovem Moisés Macedo Maia, 16 anos, nesta terça-feira, 24, no cemitério da…
A quarta-feira, 24, será marcada por um clima quente e abafado no Acre, com sol,…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta terça-feira, 24, um alerta amarelo para chuvas…