Menu

Luziel deixa o PP e revela convite para candidatura majoritária

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ex-diretor do Instituto de Defesa Animal do Acre (Idaf), Luziel Carvalho, pediu desfiliação do Progressistas na tarde desta sexta-feira (28). O texto em tom de agradecimento alega falta de definição na pré-candidatura à prefeitura de Rio Branco como principal motivo da saída do partido.

“Deixo o partido devido à indefinição em apresentar de forma definitiva uma pré-candidatura majoritária e do sonho que carrego em meu coração em concorrer às eleições deste ano (no cargo majoritário” disse Luziel.

Anúncio

O ex-diretor afirma que mesmo fora do partido do Palácio Rio Branco continua torcendo para que a gestão do governador Gladson Cameli der certo. “Afinal contribui para essa vitória”, acrescentou.

Luziel faz uma ampla explanação dos trabalhos que desenvolveu à frente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) do Acre, a convite do então senador Gladson Cameli, e na direção do IDAF, também por indicação do Palácio.

“Conseguimos à frente do MAPA uma redução significativa do número de recomendações referentes à auditoria de 2017 que auferi a Qualidade do Serviço Veterinário Oficial – Quali-SV. Outro ponto que marcou nossa gestão foi a celeridade processual a qual implementamos, vencendo a burocracia, tendo como resultado a redução de 02 anos (em média) para 06 meses o tempo de registro e/ou certificação de um produto” destacou.

Luziel não deu dicas de qual partido se filiará, deixou claro que vem recebendo vários convites para candidatura majoritária. Ele acredita que o fato se deve ao caminho que construiu democraticamente.

“Este sonho de ser candidato majoritário não é somente meu, mas de tantos cidadãos e cidadãs rio-branquenses que almejam terem o nosso nome como alternativa na disputa do pleito eleitoral deste ano, é que nos motiva a tomar essa decisão”, concluiu.

A carta de desfiliação foi recebida na tarde de hoje (27) pelo presidente da executiva municipal do Progressistas, pastor Reginaldo.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.