A partir do anúncio dos casos de coronavírus no Estado, com orientações para que as pessoas fiquem em casa, o número de ocorrências policiais registradas pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP), teve redução em Cruzeiro do Sul.
O primeiro caso de coronavírus no Acre foi confirmado no dia 17 de março.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Cruzeiro, no período entre os dias 15 a 20 , foram registradas 37 ocorrências.
A tendência decrescente começou a partir daí. Entre os dias 22 a 26 foram 9 ocorrências e todas consideradas de menor potencial ofensivo como ameaça, denúncias de aglomerações, perturbação e de trânsito.
O comandante da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, major Evandro Bezerra, ressalta que “não é possível afirmar com certeza que a redução da violência se dê pela pandemia mas o fato é que houve sim essa redução de ocorrências”.
Ele destaca que a PM está na rua com toda sua força operacional, inclusive atuando em parceria com os órgãos de saúde em ações de combate ao coronavírus, como em barreiras sanitárias.
Esteve pela última vez no Palácio Rio Branco, na capital do Acre, às 15h41 deste…
O velório de Flaviano Melo, ex-governador, ex-senador, ex-prefeito e ex-deputado foi marcado por muita emoção…
Os candidatos do Concurso Unificado da Justiça Eleitoral já podem verificar, por meio de consulta…
Os estudantes que farão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2024 das Licenciaturas…
O governador do Acre, Gladson Cameli, chegou ao Palácio do Governo na tarde deste sábado…
No velório do ex-governador e ex-senador Flaviano Melo, o empresário e ex-deputado Narciso Mendes destacou…