O governador Gladson Cameli publicou no Diário Oficial desta quarta-feira, 25, decreto que coloca de volta Diego Rodrigues na presidência do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (PROCON).
Diego volta em um momento onde o órgão tem papel fundamental na briga para garantir os direitos da população. Por conta da pandemia do coronavírus tem surgido diversas denúncia da prática de preços abusivos por parte de alguns comerciantes.
“Crises como a que estamos enfrentando exige a adoção de medidas excepcionais. No caso dos órgãos de defesa do consumidor não é diferente. Esse é um cenário que atinge as relações e consumo em geral. Temos visto a abusividade de preços em materiais de higiene proteção ao coronavírus. Nosso compromisso é ficar atento às denúncias. Lembrando que o nosso atendimento presencial está suspenso por determinação do governo”, diz Diego.
O presidente do Procon lembra que mesmo com as portas fechadas, a população pode usar o disque-denúncia do órgão.
“Nós vamos intensificar as fiscalizações, estaremos ampliando o número de fiscais para atender as denúncias. Quem quiser fazer uma denúncia pode usar o 151 que é o nosso disque-denúncia. O que podemos garantir é um Procon ainda mais atuante, na busca em garantir os direitos dos consumidores”, afirma Diego.
O governador Gladson Cameli (PP) publicou um comunicado oficial na manhã deste sábado, 28, em…
Glória Menezes, 90, apareceu em fotos ao lado da família e encantou internautas. O que…
Seiscentos milhões de reais. Esse é o valor que será pago na Mega da Virada…
Rodrigo Pacheco (PSD-MG), 48, encerra os quatro anos de mandato como presidente do Senado em…
Os desastres climáticos no Brasil aumentaram 250% nos últimos quatro anos (2020-2023), em comparação com…
Pesquisa Datafolha publicada no jornal "Folha de S.Paulo" no fim da noite desta sexta-feira (27)…