Menu

Acre tem 2º maior número de casos de coronavírus por habitantes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A chegada do novo coronavírus (Covid-19) mudou a vida de grande parte da população mundial. Em muitos países, a taxa de morte pelo vírus ultrapassa 400 pessoas/dia. No Brasil, a doença já tem mais de 2 mil casos confirmados e a maioria dos estados está em quarentena social para tentar evitar a propagação do vírus.


No Acre, o governador Gladson Cameli (Progressistas) publicou um Decreto mudando o funcionamento de órgãos públicos e privados para ajudar na contenção do vírus, que chegou no Acre na última terça-feira, 17, e até a manhã desta quarta-feira, 25, já registra 21 casos confirmados no estado.

Publicidade

No Acre, desde que o governador anunciou os três primeiros casos do vírus na última terça-feira,17, o estado registra um novo caso de Covid-19, a cada 8h e meia.


Um levantamento realizado pelo o ac24horas em parceria com o Ministério da Saúde (MS), mostra que, o Acre aparece em segundo lugar dentre os estados brasileiros com mais casos, proporcionalmente, a cada 100 mil habitantes infectados com o novo coronavírus (Covid-19).


O primeiro é o Distrito Federal (DF) que possui 5,9% a cada 100 mil habitantes. O Acre registra 2,41% a cada 100 mil habitantes. Em terceiro, quarto e quinta lugar, completam os estados do Ceará com 1.85%, São Paulo 1,62% e Rio de Janeiro 1,34%.


O Ministério da Saúde já registra 2.271 casos confirmados do novo coronavírus. Em números, São Paulo registra a maior quantidade de infectados (810), seguido por Rio de Janeiro (305) e Ceará (185).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido