Conecte-se agora

Em tempos de confinamento, saiba dicas para entreter a criançada com atividades

Publicado

em

Por causa da pandemia do coronavírus, todas as famílias precisaram alterar suas rotinas. O trajeto casa, colégio das crianças e trabalho está suspenso pelas próximas semanas.

Com a recomendação de ficar em casa, quem mais tem sentido são os idosos e as crianças. Com a suspensão das aulas e qualquer outra atividade de recreação que tenha aglomeração, pais e mães tem sofrido para criar alternativa de diversão e não tornar a quarentena ainda mais difícil.

Mas o que pais e mães podem fazer para entreter as crianças com atividades que prendam a atenção, mas que ao mesmo sejam saudáveis e possam ajudar na enfadonha missão de ficar preso em casa.

O ac24horas conversou com Marília Bonfim, diretora do Centro de Multimeios da Prefeitura de Rio Branco, considerado referência em atividades pedagógicas para as crianças. Ela conta que é importante perceber o que os filhos gostam. “Eu tenho dividido o meu horário entre as atividades domésticas e a minha filha. Depende muito da faixa etária de cada filho. A minha filha, por exemplo, ama fazer atividades físicas. Então temos feito ginástica juntas em casa”, diz Marília.

A diretora do Centro de Multimeios fala que a internet é uma aliada das crianças, desde que os pais acompanhem o que as crianças estão assistindo. “Nesta época de isolamento social a internet é muito importante. Temos, inclusive, o canal centro que pode ser acessado e onde temos diversos vídeos ensinando brincadeiras divertidas e saudáveis.

Confira o canal do Centro de Multimeios no youtube: https://www.youtube.com/channel/UCW1qLXqfIkw6DbHpxVfC43Q

O ac24horas também conversou com a arteterapeuta, Katiussi Melo. Ela deu dicas para evitar que as crianças se estressem por falta do que fazer

Ela conta que criou uma rotina de atividades para trabalhar durante a quarentena com os filhos João Lucas de 05 anos, e Sophia Emanuelle de 02 anos.

“Planejei diversas atividades que todo mundo pode fazer como pinturas, contação de histórias, leitura, confecção de instrumentos musicais com material de reciclagem, relaxamento e outros. Cada dia da semana fazemos uma dessas atividades e o resultado é que elas não ficam ociosas ou estressadas”, conta.

O desenvolvimento dessas atividades pode ser também importante para devolver a interação entre pais e filhos, que por conta das atividades em tempos de normalidade vão ficando esquecidas.

 

Cotidiano

Outubro será marcado por temporais e altas temperaturas no Acre, afirma portal O Tempo Aqui

Publicado

em

Segundo o portal O Tempo Aqui, do pesquisador meteorológico Davi Friale, no mês de outubro às chuvas dobram de volume em relação ao mês anterior e será marcado por temporais, com ventanias, raios e queda pontual de granizo.

No período, as temperaturas são geralmente as mais altas do ano, mas também ocorrerá a penetrações de ar polar, que irá amenizar o calor, que devem girar em torno de 18 e 21ºC e as máximas, entre 31 e 34ºC, com extremos que podem chegar a 13 e 39ºC, no leste e no sul do estado.

No centro do Acre e no vale do Juruá, as mínimas oscilam entre 20 e 23ºC e as máximas, entre 32 e 35ºC. Assim, a tendência no mês de outubro é de chuvas dentro da faixa de normalidade, podendo ficar um pouco acima da média, enquanto a temperatura poderá ficar levemente abaixo da média.

“Algumas ondas polares irão penetrar no estado, provocando chuvas fortes, com alta probabilidade de temporais, com ventanias, raios e queda eventual e pontual de granizo”, informa.

Continuar lendo

Cotidiano

SOS Amazônia, que teve Chico Mendes como um dos criadores, completa 34 anos de trajetória

Publicado

em

No mês em que celebramos o Dia da Amazônia e o Dia da Árvore, a SOS Amazônia completa mais um ano de existência e comemora nesta sexta-feira, 30, a chegada dos seus 34 anos de fundação.

A semente de uma ONG de conservação ambiental foi plantada em 1988, por um grupo de pessoas que se reuniu para defender a causa extrativista ligada à produção de borracha. Participaram desse momento histórico o líder seringueiro Chico Mendes e o atual diretor geral Miguel Scarcello.

Assim como uma árvore, aquela semente do passado germinou, cresceu, floresceu e ofertou bons frutos. No decorrer desses 34 anos, a SOS Amazônia ampliou seus projetos, caminhou por novos territórios de atuação, agregou parceiros e doadores, incrementou novas atividades produtivas e levantou a bandeira da conservação e da sustentabilidade.

Se, no passado, a ONG surgiu para defender famílias ligadas ao corte da seringa, hoje, também trabalha pela manutenção de áreas protegidas, estruturação de cadeias produtivas, recuperação de áreas degradadas, proteção da biodiversidade e monitoramento da agenda socioambiental.

Confira as principais ações da SOS Amazônia no presente: https://sosamazonia.org.br/tpost/j1ra0dgev1-sos-amaznia-completa-34-anos-e-consolida

Continuar lendo

Cotidiano

Polícia Civil anuncia o funcionamento da Delegacia da Mulher com atendimento 24 horas

Publicado

em

Ao final da manhã da última quinta-feira, 29, o Delegado-Geral de Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel, esteve reunido em seu gabinete com Secretaria Adjunta de Justiça e Segurança Pública, delegada Mardhia El-Shawwa, a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) Delegada Elenice Frez, Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Geovana Castelo e conselheiras, Engenheiro Civil Ivo Wiciuc Júnior, a representante da empresa de Engenharia Apolo Engenharia (SM Gadelha) Elissandra Silva Almeida, a Conselheira de Honra do Conselho dos Direitos da Mulher, Valdete Souza, a Membro do Conselho dos Direitos da Mulher Irizane Clementino de Lima Vieira, a Titular da Delegacia da Mulher de Rio Branco Delegada Elenice Frez Carvalho.

Em reunião, o Delegado-Geral José Henrique Maciel, em nome da Polícia Civil e do governador Gladson Cameli anunciou, ao retorno da funcionalidade da DEAM, atendimento 24 horas, ininterruptamente, ou seja, 24 horas todos os dias da semana, incluindo finais de semana e feriados.

“Esta é mais uma prova do nosso compromisso em ampliar e melhorar o atendimento às mulheres. A Delegacia da Mulher vai funcionar todos os dias, 24 horas”, destaca Henrique Maciel.

O projeto já está em implantado nas delegacia de Senador Guiomard, Sena Madureira, Cruzeiro do Sul, Xapuri e segue cronograma de implantação nas demais unidades de Polícia Civil do interior do estado.

Continuar lendo

Cotidiano

Gefron encontra droga em carro pelo cheiro e facção tem prejuízo de R$ 712 mil

Publicado

em

Uma equipe do Grupo Especial de Fronteira – Gefron, apreendeu nesta quinta-feira, 29, aproximadamente 39 quilos de entorpecentes, em Epitaciolândia, sendo 17 de skunk e 22 de cocaína. W.L.L, 26 anos,  foi preso e o prejuízo estimado para o crime é de R$ 712 mil.

A equipe do Gefron estava fazendo rondas para combater crimes eleitorais e parou em um posto de gasolina para abastecer a viatura. Logo em seguida, um Honda Civic cinza escuro estacionou próximo à viatura e a equipe policial sentiu um cheiro muito forte quando o motorista abriu a porta do veículo. Os policiais viram pacotes escuros no banco traseiro e abordaram o carro onde encontraram grande quantidade de tabletes de drogas.

O condutor, o veículo e os entorpecentes foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Epitaciolândia, para os demais procedimentos legais. Ele foi autuado por tráfico de drogas – art. 33 da Lei 11.343/2006, e será encaminhado ao presídio, onde ficará à disposição da Justiça Federal.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.