Menu

Imagens mostram aeroporto e shopping vazios em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As imagens mais marcantes do dia e da noite desta quarta-feira (18) de Rio Branco são exatamente aquelas que mostram ambientes e espaços públicos completamente vazios, resultado do recolhimento doméstico imposto pelo coronavírus.

A rotina do acreano está totalmente alterada. Frequentadores assíduos e eventuais não compareceram nesta noite ao Via Verde Shopping, tido como a “praia” dos moradores de Rio Branco, um lugar onde todos se encontram.

Anúncio

Em várias cidades falam em fechar locais como shopping centers. Em Rio Branco, o horário de funcionamento foi reduzido.

O Aeroporto Internacional de Rio Branco também está às traças. As viagens, seja a negócio ou a passeio, estão adiadas ou foram sumariamente canceladas por causa do perigoso vírus.

Este slideshow necessita de JavaScript.

As ruas de Rio Branco são iguais a um deserto de dia mas à noite são como lugar mal-assombrado, onde ninguém quer estar. O vazio desses ambientes e espaços obedecem à uma das regras de ouro contra o contágio do Coronavírus: não se aglomerar, não ficar próximo demais de outras pessoas. “Mas é triste”, disse uma moradora, resumindo o sentimento da maioria.

Fotos: Jardy Lopes

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.