O governador Gladson Cameli pretende reduzir gastos do governo do Acre em cerca de 30% e também estuda reduzir o ICMS da energia elétrica no Estado. A declaração foi dada ao ac24horas na manhã desta quinta-feira, 19.
Segundo o chefe do Palácio Rio Branco, uma reunião está marcada com a secretária da fazenda, Semírames Dias, para tratar sobre novos ajustes que poderão ser feitos. “Nós estamos fazendo um plano de contenção de gastos em 30% nas despesas do Estado. Deixa apenas aquilo de extrema necessidade, no que se refere a obras, a prioridade será a área da saúde e fazer todo replanejamento”, disse.
Cameli afirmou ainda que aguarda uma série de medidas que o governo federal deve oferecer aos Estados nos próximos dias e já estuda, inclusive, a antecipar o 13º salário dos servidores “caso haja realmente essa necessidade”.
O ac24horas questionou Cameli a respeito da declaração do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, que afirmou que analisa a suspensão por 60 dias de cobranças de contas de água, luz, gás e telefonia. “Sobre essas situações, eu vou sentar com a Semírames e estamos vendo a possibilidade de baixar o ICMS da energia elétrica”, indicou o governador
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…