Menu

Gladson estuda reduzir ICMS da energia e antecipar 13º salário

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli pretende reduzir gastos do governo do Acre em cerca de 30% e também estuda reduzir o ICMS da energia elétrica no Estado. A declaração foi dada ao ac24horas na manhã desta quinta-feira, 19.

Segundo o chefe do Palácio Rio Branco, uma reunião está marcada com a secretária da fazenda, Semírames Dias, para tratar sobre novos ajustes que poderão ser feitos. “Nós estamos fazendo um plano de contenção de gastos em 30% nas despesas do Estado. Deixa apenas aquilo de extrema necessidade, no que se refere a obras, a prioridade será a área da saúde e fazer todo replanejamento”, disse.

Anúncio

Cameli afirmou ainda que aguarda uma série de medidas que o governo federal deve oferecer aos Estados nos próximos dias e já estuda, inclusive, a antecipar o 13º salário dos servidores “caso haja realmente essa necessidade”.

O ac24horas questionou Cameli a respeito da declaração do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, que afirmou que analisa a suspensão por 60 dias de cobranças de contas de água, luz, gás e telefonia. “Sobre essas situações, eu vou sentar com a Semírames e estamos vendo a possibilidade de baixar o ICMS da energia elétrica”, indicou o governador

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.