Logo após o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) protocolar o projeto de lei que proíbe o corte dos serviços de energia elétrica e água por um período de 90 dias, em virtude da pandemia de coronavírus, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Gerlen Diniz afirmou ao ac24horas ter dúvida acerca da competência legislativa do tema.
“Tenho dúvidas quanto à competência legislativa acerca desse tema. Mas independente de quem é a iniciativa para propor, tenho certeza que o executivo tomará todas as medidas para minorar os efeitos dessa crise, que será muito aguda”, argumentou o parlamentar.
Diniz salientou ainda que a imprensa tem um papel fundamental na preservação de vidas e reforçou a orientação às famílias. “A maioria das pessoas acha que é só colocar em um quarto, o que não é verdade. O vírus é muito agressivo e se propaga incrivelmente rápido”, enfatizou o líder que revelou que o executivo deve encaminhar projetos emergenciais para Aleac nos próximos dias. “O Presidente Nicolau suspendeu as atividades, mas deixou todos os deputados de sobreaviso para possíveis convocações relacionadas à apreciação de matérias do executivo”, pontuou.