O Corpo de Bombeiros do Acre (CBMAC) se manifestou por meio de nova sobre a notícia de que os exames de três cabos da corporação haviam dado positivo para coronavírus.
A informação era de que os militares teriam contraído a doença em visita na região Nordeste.
A nota enfatiza que se trata de mais uma fake news e que nenhum membro do Corpo de Bombeiros nem ao menos é considerado suspeito.
Leia a nota:
NOTA DE REPÚDIO
O Comando do Corpo de Bombeiros Militar Acre vem a público repudiar a veiculação de notícia falsa em redes sociais na data de 17.03.20, dando conta que três integrantes (cabos) desta Corporação Militar tinham atestado positivo para a COVID-19 por ocasião de visita a região nordeste e de retorno ao Acre.
Trata-se de notícia falsa, tendenciosa, irresponsável e de extremo mau gosto. Não há nenhum integrante desta corporação militar que sequer compõem grupo de casos suspeitos.
Ao mesmo tempo conclama a população a não se deixar envolver, em momentos tão delicados, por pessoas irresponsáveis e inconseqüentes que disseminam pânico e terror através de redes sociais com o único intuído de levar prejuízos psicológicos a pessoas de bem.
Assessoria de Comunicação do CBMAC.