Menu

Câmara de Rio Branco suspende atividades e viagens de vereadores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na manhã desta terça-feira, 17, a presidente em exercício da Câmara de Vereadores  de Rio Branco, Lene Petecão (PSD), usou a tribuna para falar que as atividades da Casa serão parcialmente suspensas a fim de evitar possibilidade de geração de pânico com o coronavírus (Covid-19).


Lene relatou que reuniu com os demais parlamentares para discutir alguns pontos que vêm sendo questionados pela imprensa, a pedido dos servidores da Casa.

Publicidade

“Me reuni com todos os vereadores e definimos que em defesa da maioria e utilizando a consciência coletiva, estaremos suspendendo parcialmente as atividades nesta casa, pois nosso corpo de servidores são na sua maioria da situação de risco e queremos ter essa atenção com eles e com todos nós. Estaremos seguindo as orientações do decreto estadual e da saúde para esse momento, sem querer gerar qualquer tipo de pânico, apenas prevenção’, afirmou.


A vereadora afirmou que a Câmara estará adotando campanha orientativa. Segundo ela, a Câmara estará com a galeria fechada ao público para evitar aglomeração. As sessões poderão ser acompanhadas pelo Youtube da Câmara de Rio Branco.


“Irá ocorrer limitação de acesso dos assessores; suspensão de viagens; suspensão de audiências públicas e sessões solenes; cancelamento da corrida e da entrega do prêmio mulher destaque”, encerrou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido