O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AC) iniciou na manhã desta segunda-feira, 16, operação de fiscalização para coibir a especulação nos preços de produtos de prevenção ao Covid-19, o novo coronavírus.
O objetivo da ação realizada pelo Procon é verificar se, em função da pandemia do coronavírus e a consequente preocupação da população com a doença, os estabelecimentos que comercializam álcool em gel e máscaras de proteção estão cobrando preços abusivos por estes tipos de materiais.
Com o objetivo de apurar a existência de casos de aumentos não justificáveis, o órgão de proteção aos direitos do consumidor está solicitando que os comerciantes apresentem documentos que comprovem o preço de compra dos produtos e o de venda ao consumidor nos últimos quatro meses.
Em caso de constatação de aumento injustificado e abusividade nos preços dos produtos para proteção e prevenção ao novo coronavírus, as empresas poderão ser multadas.
O Procon informa, ainda, que não há necessidade de corrida para compra desses produtos, pois, segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde, não há, até o presente momento, registros de casos do Covid-19 no Acre.
O governador Gladson Cameli compareceu no Palácio Rio Branco na noite desta sexta-feira (22) para…
A equipe de cerimonial do Governo do Acre, ligado à Casa Civil, prepara os últimos…
O advogado Rafael Dene venceu por dois votos de diferença o também advogado Efrain Santos…
O ex-governador do Acre e ex-senador Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Exportação -…
Uma colisão entre um carro e uma bicicleta deixou o idoso Manoel Martins de Lima,…
A Prefeitura de Brasiléia realizou a entrega de 400 cestas básicas nesta sexta-feira (22), para…