Os alunos do Instituto Santa Terezinha, em Cruzeiro do Sul, que estiverem gripados, voltando de viagem ou que alguém da casa tenha voltado de viagem, devem ficar em casa entre 7 a 14 dias. Os que forem à aula deverão usar máscaras.
No Instituto estudam 729 alunos do Jardim de Infância ao Ensino Médio e o objetivo das medidas, segundo a diretora, irmã Gabriela, “é resguardar os estudantes e funcionários. Se o estudante pegou a gripe aqui poderá vir de máscara mas se foi fora é melhor que fique em casa. Mesmo que não haja o coronavírus mas gripada a criança fica debilitada e com a imunidade baixa”, ressalta a religiosa.
Os pais aprovaram a medida. O empresário José Luís Costa que tem dois filhos na instituição de ensino afirma que a segurança de todos é o mais importante no momento. “Teve criança ou os pais que foram pro exterior e essa medida da direção protege a todos. Depois haverá reposição das aulas e ninguém fica prejudicado”, pondera ele.
O Instituto Cultural Orfanológico Santa Teresinha, foi fundado em 3 de outubro de 1938 e começou a funcionar em 1939. Já foi um internato e atualmente é particular e o mais tradicional do Vale do Juruá.
O Ministério Público Federal (M) propôs uma ação civil pública para suspender as obras em…
Cinco bairros de Manaus terão o fornecimento de energia elétrica interrompido nesta sexta-feira (22) devido…
Na noite desta quinta-feira (21), Suiane Vitória da Silva Doce, identificada como advogada, foi presa…
O Ministério Público de Rondônia (MP-RO), ofereceu denúncia contra os suspeitos de integrarem um esquema…
Durante a campanha eleitoral de 2018, o então candidato a governador, senador Gladson Cameli (PROGRESSISTA),…
Um homem de 41 anos, identificado como Alexandre Romao de Oliveira, foi preso nesta semana…