O presidente do Peru, Martín Vizcarra, informou na noite deste domingo (15) que o Conselho de Ministros aprovou um decreto supremo que declara estado de emergência nacional, por um período de 15 dias, como conseqüência do surto de Coronavírus (Covid-19) no país, o que implica isolamento social obrigatório.
Durante a Mensagem à Nação oferecida hoje à noite, ele afirmou que essa medida era o resultado de uma avaliação “séria e responsável” e depois de realizar reuniões de coordenação com ministros e autoridades dos três níveis de governo.
“Aprovamos por unanimidade no Conselho de Ministros um decreto supremo que declara estado de emergência nacional devido às graves circunstâncias que afetam a vida da nação como resultado do coronavírus.
Essa medida, que estará em vigor por 15 dias corridos, implica o isolamento social obrigatório de nossa população “, afirmou.
Vizinho do Acre, o Peru registrou até a noite deste domingo mais de 70 casos da doença.
Leia mais na Agência Andina: https://andina.pe/agencia/noticia-gobierno-decreta-aislamiento-social-obligatorio-de-poblacion-15-dias-788406.aspx
O árbitro Josué França, que apitará o jogo entre o sub-20 do Flamengo contra o…
10 jogadores da Escolinha Oficial do Flamengo em Rio Branco conhecerão o time sub-20 carioca…
Uma chuva começou por volta das 14h deste domingo (24) em Rio Branco, poucas horas…
Os portões de acesso para torcedores no estádio Arena da Floresta abriram pontualmente às 14h,…
Mônica Martelli e Tatá Wenerck não seguraram a emoção ao lembrar de Paulo Gustavo. As…
O Governo do Acre divulgou neste domingo, 24, uma lista dos itens que serão proibidos…