Menu

Volume de chuvas no Acre acima da média e elevação dos rios estão previstos para este mês

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Boa parte do Acre amanheceu debaixo de chuva forte nesta sexta-feira (13). Os cenários coloridos da cidade, como na região da Gameleira, mudaram para a cor cinza em meio à precipitação. Em Rio Branco, as previsões meteorológicas já apontavam que hoje o dia seria chuvoso. Pesquisas de Davi Friale publicadas no portal O Tempo Aqui e da Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia garantem que a instabilidade deve ser contínua no Estado durante todo este mês de março.

O fluxo do vento em baixos níveis da atmosfera favorece o aparecimento de muitas nuvens carregadas nas regiões do Acre neste período. Para os próximos dias, os Estado deve apresentar céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas.

Anúncio

Além disso, a previsão de chuva para março no Acre é acima da média, conforme o pesquisador Davi Friale, assim como o nível dos rios deve subir consideravelmente nos próximos dias.

Uma massa de ar muito úmido deverá provocar chuvas intensas no início da próxima semana, entre segunda-feira e quarta-feira, no Acre. “Os acumulados poderão passar de 150 milímetros, em algumas áreas”, diz o portal. A previsão é de chuvas diárias e pontuais, que podem ser fortes em algumas áreas. Ainda assim, o calor abafado deve continuar predominando.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.