Menu

Por falta de limpeza, servidores do Detran convivem com lixo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Imagina trabalhar em um lugar onde o banheiro tem fezes expostas, urina pelo chão e falta de água. E que tal lixo acumulado nas salas e não ter ninguém para fazer a limpeza desses ambientes?

Precisa ir muito longe não. Basta perguntar para os funcionários do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O contrato com a empresa terceirizada que realizava o serviço de limpeza terminou há cerca de 4 meses. Depois disso, os próprios servidores são obrigados a fazer a limpeza dos locais onde trabalham.

Anúncio

O mais complicado de entender é que não é por falta de dinheiro que uma licitação para a contratação de uma nova empresa foi realizada. É de conhecimento público que o Detran é a autarquia que mais arrecada no Acre. Em 2018, por exemplo, o Detran acreano arrecadou nada mais, nada menos que R$ 70 milhões.

“É inadmissível a gente ter que trabalhar convivendo com fedor, sujeira e ainda ter que que limpar banheiro e salas para atender a população. Não é nada contra limpar, até porque faço isso na minha casa, mas o meu trabalho não é esse. O Detran tem que resolver essa falta de respeito como os servidores e com a comunidade”, diz uma servidora que não quis se identificar.

A mesma servidora afirma que nunca presenciou situação semelhante no Detran. “Eu nunca passei por isso no Detran. Não é um problema de uma semana, nós estamos em março e isso vem acontecendo desde o ano passado”, afirma.

No meio de tanto cheiro ruim e sujeira, chega uma boa notícia. Segundo a assessoria de comunicação do Detran, uma contratação emergencial está sendo finalizada e o serviço de limpeza dos prédios da autarquia volta a ser realizado ainda nesta quarta-feira, 11.

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.