Categories: Destaque 5 Notícias Política

De “orelha quente”, Calegário diz que na Aleac “só tem santo” e deputados rebatem: “é um teatro”

Published by
Marcos Venicios

A maior parte da sessão desta terça-feira, 10, na Assembleia Legislativa foi remetida a sessão da semana passada onde o deputado Fagner Calegário fez uma piada a cerca de que ausência dos parlamentares na sessão de quinta-feira, 5, foi devido a Operação Monturo, da Polícia Federal, que investiga fraude na Secretaria de Saúde.


Após o deputados Roberto Duarte (MDB), Cadimiel Bonfim (PSDB) e Neném Almeida (sem partido) repudiarem as declarações de Calegário, o deputado subiu na tribuna e soltou o verbo contra os colegas. “Eu pensava que estava no céu. Só tem santo nessa casa. Vossas excelências foram pautados pela imprensa. Em vez de discutir o que é de interesse, ficam fazendo picuinhas”, disse o parlamentar contrapondo a fala de Duarte.



Outro que também foi rebatido por Calegário foi Neném Almeida, que foi chamado de “traidor da categoria” e ainda retrucou contra Cadimiel: “eu quero saber o que vossa excelência tem feito. Sequer participaram da reunião do governo que tratava da segurança pública”, criticou.


Ao ver a fala de Calegário, Duarte subiu a tribuna novamente e classificou as declarações do deputado como “Peça teatral” e ponderou: “no momento que você ataca seus colegas, fica difícil pedir apoio. Eu não vou fazer que nem o senhor que sobe na tribuna e não cita um nome.Você esteve na tribuna, na polícia federal e não vi um só nome na tribuna. Deputado, o senhor é o homem da peça teatral. Seria mais honesto pedir desculpa pela fala de quinta-feira passada”, rebateu.


Cadmiel Bonfim também resolveu rebater Calegário. “Nós precisamos nos respeitar aqui na casa. Nós não devemos enfraquecer o parlamento não. O senhor deveria subir aqui, reconhecer o erro, como alguns colegas ja fizeram. Com sua arrogância o senhor complicou ainda mais a sua situação”, citou. O tucano ainda enfatizou ainda que o parlamento “não é um teatro, é um lugar sério, com representantes do povo”.


Quem foi responsável pelo discurso mais duro foi o deputado Neném Almeida que disse para Calegário “lavar a boca”. “Lave sua boca para falar de mim. O senhor não tem moral nenhuma para falar de mim. Quem não tem moral é o senhor que aqui bate no governo e a tarde tá na casa civil com o pires na mão.O senhor precisa de um psicólogo”, criticou.


Após ouvir “poucas e boas”, Calegário subiu a tribuna e pediu desculpas aos colegas de forma debochada. “Peço desculpa aos colegas. Pra mim esse assunto não é pra ficar aqui fazendo picuinha . Pra mim esse assunto hoje está encerrado, está morto. Se é um pedido de desculpa que vocês querem , mais uma vez eu peço desculpa a esse parlamento”, finalizou.


Share
Published by
Marcos Venicios

Recent Posts

Confusão em show de Naiara Azevedo termina com mulher ferida

Uma confusão no meio do público do show da cantora Naiara Azevedo, em frente ao…

01/05/2024

Naiara diz que vai fazer um dos melhores shows da carreira e cantar músicas ainda não lançadas

A cantora Naiara Azevedo disse em coletiva pré-show em frente ao Palácio do Governo, em…

01/05/2024

Flamengo bate o Amazonas em noite de vaias ao time e aplausos a Gabigol

O Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0, nesta quarta-feira (1), pelo jogo de…

01/05/2024

Gladson interrompe pré-show de Naiara Azevedo e decreta ponto facultativo até o meio dia da quinta-feira (2)

O governador do Acre, Gladson Cameli, interrompeu a programação do Dia do Trabalhador em Rio…

01/05/2024

Mailza Assis é diagnosticada com pneumonia e vai ficar internada no Pronto-Socorro

Após ser levada para o Pronto-Socorro de Rio Branco na noite desta quarta-feira, 1º, a…

01/05/2024

Gladson diz que suspeita é que Mailza Assis esteja sofrendo de quadro viral

O governador Gladson Cameli chegou ao evento do Dia do Trabalhador, em frente ao Palácio…

01/05/2024