Menu

Cooperação entre BASA e governo vai investir R$ 496 milhões em linhas de créditos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente do Banco da Amazônia (Basa) Valdecir Tose, e o governador Gladson Cameli (Progressistas), assinaram na manhã desta terça-feira, 10, no Palácio Rio Branco, um termo de cooperação para aplicação de R$ 496 milhões em linhas de crédito para todo o estado em 2020.

O recurso é oriundo do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO).

Anúncio

Em cerimônia no Palácio Rio Branco, o presidente do Banco da Amazônia, Valdecir Tose, reforçou o papel da instituição tanto para o empresário como também ao produtor rural. Ele afirmou que a instituição serve como auxílio para o fomento regional.

“Esse é um recurso para atingir todo o público empreendedor. Somos um banco para o empreendedor. Então, todo empresário e produtor rural vão poder ter acesso a esse recurso, já podem fazer a simulação no nosso site e até enviar suas propostas, inclusive, por aplicativo de celular. Estamos nos esforçando para ser mais eficientes e menos burocráticos”, ressalta Tose.

Em seu discurso, Cameli afirmou que o recurso do termo de cooperação irá ajudar a movimentar a economia e colocar em desenvolvimento a política do agronegócio. Segundo ele, é necessário combater a burocracia, para que o acesso ao crédito seja facilitado para quem quer trabalhar.

“É a disposição de meio bilhão de reais que vai movimentar nossa economia, colocar em desenvolvimento nossa política de agronegócio, e o governo também vai apresentar as propostas aos produtores, mobilizar quem está interessado e reduzir os trâmites. É gerar emprego, renda, mas cumprindo todas as regulamentações”, conta o governador.

Agência de Notícias do Acre

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.