Menu

Acre estuda inserir prática de meditação a alunos de escolas públicas da rede estadual

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A secretaria estadual de Educação está estudando a possibilidade de inserir a prática de meditação nas escolas pública geridas pelo Estado. O governador Gladson Cameli (Progressistas) já aprovou a ideia, que deve ser realizada dentro do Programa Acre pela Vida, lançado na última semana. Uma reunião ocorrida nessa segunda-feira, 9, debateu os ajustes para que o projeto possa ser concretizado.

A ideia foi lançada pela direção da secretaria de Comunicação (Secom) do governo Cameli ainda no ano passado. A inserção da nova prática pretende fortalecer as metodologias para uma cultura de paz nas escolas. O projeto-piloto será realizado em quatro escolas de período integral de Rio Branco. Depois, haverá uma avaliação para que a prática possa ser implantada em toda a rede.

Anúncio

A diretora Denise Santos acredita que a meditação poderá somar com metodologias pedagógicas já adotadas. Danielly Matos afirmou que essa prática de autoconhecimento poderá auxiliar alunos e professores numa convivência mais pacífica e reflexiva nas escolas. Enquanto Aldino destacou que alguns minutos de meditação contribuirão para aumentar o grau de concentração dos estudantes às aulas.

Segundo o governo, a meditação não tem nenhuma relação com religiosidade, mas funciona como uma prática de autoconhecimento, além de aliviar tensões geradas por sofrimentos do passado e ansiedades pelo futuro. Para os jovens estudantes, o Estado destaca que a meditação poderá trazer inúmeros benefícios.

Com informações da Agência de Notícias do Acre

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.