Categories: Acre Notícias Política

Com Socorro Neri se distanciando, PT inicia cortejo oficial para Angelim ser candidato a prefeito

Por
Marcos Venicios

Com alguns cenários das últimas pesquisas de intenção de voto colocando o ex-deputado federal Raimundo Angelim (PT) na frente da atual prefeita Socorro Neri e com a atual gestora protelando uma conversa definitiva com petistas, o presidente do PT, Cesário Campelo Braga, se reuniu neste final de semana para iniciar as articulações com a possibilidade do PT lançar candidato majoritário em 2020. O encontro entre Campelo e Angelim ocorreu na cafeteria da Livraria da Paim.


“Depois de muita especulações, de observar o resultados das pesquisas que colocam ele sempre em segundo empatado tecnicamente na margem de erro, de lembrar que o PT ganhou as últimas 4 eleições para prefeito na capital e diante da dificuldade que temos tido em dialogar com o PSB e a prefeita Socorro Nery, conversei com a direção e pedi autorização para falar com Angelim a primeira vez sobre eleições”, argumentou Braga.


Questionado se o convite oficial foi feita Angelim, Cesário afirmou ao ac24horas que ainda não existem definições claras a respeito de uma candidatura, mas devem acontecer mais conversas a respeito, enfatizando “que esse foi um primeiro diálogo com essa pauta porém a hipótese de ter candidato a prefeito tem ganho mais força”.


Sobre a possibilidade de aliança com o PSB da prefeita visando as eleições, Braga destacou que o PT continua aguardando uma posição do partido e de Socorro, “mas não o faremos mais de forma passiva”, justificou.


Uma nova reunião deverá ser feita no próximo final de semana. Nesse encontro deverão participar Jorge Viana, Marcus Alexandre e as principais lideranças do PT para avaliar quais os próximos passos. “Toda a construção tem sido coletiva”, frisou Braga.


Sobre o PSB e Socorro Neri terem sinalizado com um encontro para definir as eleições e sobre prazo para isso, Cesário foi taxativo. “Não existe prazo para conversa definitiva, estamos aguardando pacientemente com muito respeito. A primeira conversa foi provocada por nós, não acho que caiba ao PT provocar outra. A responsabilidade de conduzir é de quem está sentado na cadeira. Sempre que lideramos à Frente, cabia ao PT o primeiro movimento na busca de unir todos”, ressaltou.


Share
Por
Marcos Venicios

Últimas Notícias

  • Acre

Grupo entrega 4 toneladas de alimentos em ação solidária

Em Xapuri, pelo sexto ano consecutivo, um grupo de amigos faz o Natal de centenas…

24/12/2024
  • Acre 01

Catedral Nossa Senhora de Nazaré realizará missa na véspera de Natal em Rio Branco

A Catedral Nossa Senhora de Nazaré promove na noite desta terça-feira, 24, a tradicional missa…

24/12/2024
  • Pará
  • Região Norte

Chefe do tráfico no Pará é morto em tiroteio com a polícia no Rio de Janeiro

Um tiroteio entre policiais civis e traficantes deixou cinco mortos na manhã do último domingo…

24/12/2024
  • Extra Total 2

Shows de Cleber e Cauan animam Cruzeiro do Sul e Epitaciolândia com apoio do deputado Eduardo Velloso

Os municípios de Cruzeiro do Sul e Epitaciolândia viveram dois dias de muita música e…

24/12/2024
  • Charge

Dia de festa

24/12/2024
  • Nacional

Chester e Fiesta: descubra por que os frangos de Natal são maiores

Para quem não vai poder comprar um peru para a ceia de Natal deste ano,…

24/12/2024