Na manhã desta quarta-feira, 04, os 17 vereadores de Rio Branco aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei (PL) que incorpora o piso nacional do salário dos agentes comunitários em Rio Branco. A votação ocorreu com a presença em massa dos agentes comunitários de saúde, endemias e de zoonoses na Câmara Municipal de Rio Branco.
O PL aprovado é de autoria do Poder Executivo e obteve a anuência de todos os parlamentares. O vereador Rodrigo Forneck (PT) afirmou que aprovação do PL trata de uma conquista da categoria.
“Uma decisão acertada da Prefeitura de Rio Branco, que contou com o apoio da Comissão Legislativa de Saúde, a qual presido, e foi pactuada com os trabalhadores e trabalhadoras, por meio dos sindicatos das categorias”, relatou.
Já o Secretário Municipal de Saúde, Oteniel Almeida, comemorou a aprovação do PL. Segundo ele, a aprovação do PL trará ganhos para os trabalhadores e a população.
“Essa é uma decisão de gestão. Existe um consenso entre a gestão e os trabalhadores, então, quem ganha é a população com tudo isso”, concluiu.
Em uma edição extra do Diário Oficial, publicada na noite desta segunda-feira, 23, o governo…
Com a chegada da véspera de Natal nesta terça-feira (24) e o feriado de quarta-feira…
Um levantamento realizado pela Folha de SP sobre a situação das pontes federais administradas pelo…
O consumidor acreano vai de frango comum da Acreaves. A alta do dólar tira da…
O governo Gladson Cameli não é nenhuma sétima maravilha do mundo. Até aqui foi um…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a economia brasileira tem “enormes…