Na manhã desta quarta-feira, 04, os 17 vereadores de Rio Branco aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei (PL) que incorpora o piso nacional do salário dos agentes comunitários em Rio Branco. A votação ocorreu com a presença em massa dos agentes comunitários de saúde, endemias e de zoonoses na Câmara Municipal de Rio Branco.
O PL aprovado é de autoria do Poder Executivo e obteve a anuência de todos os parlamentares. O vereador Rodrigo Forneck (PT) afirmou que aprovação do PL trata de uma conquista da categoria.
“Uma decisão acertada da Prefeitura de Rio Branco, que contou com o apoio da Comissão Legislativa de Saúde, a qual presido, e foi pactuada com os trabalhadores e trabalhadoras, por meio dos sindicatos das categorias”, relatou.
Já o Secretário Municipal de Saúde, Oteniel Almeida, comemorou a aprovação do PL. Segundo ele, a aprovação do PL trará ganhos para os trabalhadores e a população.
“Essa é uma decisão de gestão. Existe um consenso entre a gestão e os trabalhadores, então, quem ganha é a população com tudo isso”, concluiu.
O corpo do ex-governador, ex-deputado federal e ex-senador Flaviano Melo chegou à funerária São Francisco,…
Chegou no fim da noite desta sexta-feira (22), no aeroporto Plácido de Castro, em Rio…
O governador Gladson Cameli compareceu no Palácio Rio Branco na noite desta sexta-feira (22) para…
A equipe de cerimonial do Governo do Acre, ligado à Casa Civil, prepara os últimos…
O advogado Rafael Dene venceu por dois votos de diferença o também advogado Efrain Santos…
O ex-governador do Acre e ex-senador Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Exportação -…