Menu

Vereadores aprovam PL que incorpora piso nacional de agentes comunitários

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na manhã desta quarta-feira, 04, os 17 vereadores de Rio Branco aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei (PL) que incorpora o piso nacional do salário dos agentes comunitários em Rio Branco. A votação ocorreu com a presença em massa dos agentes comunitários de saúde, endemias e de zoonoses na Câmara Municipal de Rio Branco.


O PL aprovado é de autoria do Poder Executivo e obteve a anuência de todos os parlamentares. O vereador Rodrigo Forneck (PT) afirmou que aprovação do PL trata de uma conquista da categoria.

Publicidade

“Uma decisão acertada da Prefeitura de Rio Branco, que contou com o apoio da Comissão Legislativa de Saúde, a qual presido, e foi pactuada com os trabalhadores e trabalhadoras, por meio dos sindicatos das categorias”, relatou.


Já o Secretário Municipal de Saúde, Oteniel Almeida, comemorou a aprovação do PL. Segundo ele, a aprovação do PL trará ganhos para os trabalhadores e a população.


“Essa é uma decisão de gestão. Existe um consenso entre a gestão e os trabalhadores, então, quem ganha é a população com tudo isso”, concluiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido