Um professor que leciona atualmente na escola pública estadual Berta Vieira de Andrade, localizada na estrada do São Francisco, em Rio Branco, procurou o ac24horas para denunciar um caso que vem aborrecendo a categoria há algumas semanas. O profissional, que preferiu não ser identificado, afirma que a direção da escola estaria obrigando os professores a manter a ordem entre os alunos durante o intervalo, no horário do lanche. “Isso é um absurdo. É o nosso único horário de descanso e, além disso, não é nossa função”, disse.
O mestre que leciona no período vespertino, ressalta que a escola vem “agindo de maneira errada com os professores”. Segundo ele, o objetivo da gestão da escola fazer com que os professores cuidem dos alunos do ensino fundamental para que eles não façam bagunça durante o recreio.
O incômodo por parte dos professores fica por conta de que a escola possui inspetores e mesmo assim a categoria vem sendo chamada para exercer mais essa função, segundo o denunciante.
A reportagem procurou a diretora da instituição, mas não conseguiu contato. A Secretaria Estadual de Educação afirmou que se realmente a situação vem ocorrendo na escola, esta não é uma orientação da secretaria. “Esse tipo de iniciativa parece ser algo de decisão da escola. Ninguém sabe o contexto que a escola vive para que a gestão tome medidas assim”, informou a assessoria de comunicação do órgão.
A diretora de ensino da secretaria confirmou que não há nenhuma orientação para a escola nesse sentido.
O governador Gladson Cameli compareceu no Palácio Rio Branco na noite desta sexta-feira (22) para…
A equipe de cerimonial do Governo do Acre, ligado à Casa Civil, prepara os últimos…
O advogado Rafael Dene venceu por dois votos de diferença o também advogado Efrain Santos…
O ex-governador do Acre e ex-senador Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Exportação -…
Uma colisão entre um carro e uma bicicleta deixou o idoso Manoel Martins de Lima,…
A Prefeitura de Brasiléia realizou a entrega de 400 cestas básicas nesta sexta-feira (22), para…