Conecte-se agora

Nasa alerta para asteroide que pode acabar com a humanidade

Publicado

em

O espaço sideral está cheio de coisas que podem acabar com a humanidade em poucos segundos. Desde buracos negros até a coincidência da emissão de fortes radiações espaciais, a chance de sermos exterminados sem sequer entender como é possível – apesar de pouco provável (obrigado, astrônomos).

Mas isso não impede que vez ou outra o nosso tão querido planeta seja atingido por alguns asteroides. Alguns foram capazes de acabar com os dinossauros mas outros, menos, acabam sempre entrando em colisão com a terra e se dissipando no calor da nossa atmosfera. Mas seria possível que houvesse um asteroide que pudesse destruir a vida na Terra?

Segunda a NASA, um asteroide chamado de 1998 OR2, que tem 4 quilômetros de diâmetro, estaria entrando no caminho da órbita da Terra. Viajando a 31,320 km/h, ele vai se aproximar da terra no dia 29 de Abril. Caso ele se encontre de fato com o nosso planeta e entre na nossa atmosfera, é bem provável que as condições de vida para a humanidade deixem de existir.

Segundo a Sociedade Planetária, um asteroide com um quilômetro já seria capaz de destruir a Terra: “Criaria uma cratera de no mínimo, 10 quilômetros, além da completa devastação global e um provável colapso da civilização”, diz a associação em comentário oficial sobre uma possível colisão.

“Pequenos asteroides sempre entram em contato com a terra e queimam já na atmosfera, não causando danos. Asteroides com cerca de 20 metros podem quebrar janelas e machucar pessoas. Com 40 metros, já podem destruir uma cidade inteira ou criar um tsunami. Se forem ainda maiores, eles podem causar grave destruição regional. Se estamos falando desse tamanho, é uma catástrofe global”, afirmou o astrônomo Dr Bruce Betts ao jornal The Express.

Porém, segundo a NASA, o asteroide irá passar perto, mas não nos atingirá. A distância entre o querido 1998 OR2 e a nossa atmosfera é de 0.04205 unidades astronômicas ou 150 milhões de quilômetros. Em 29 de abril, essa distância se reduzirá para 7 milhões de quilômetros. Ainda assim, os cientistas acreditam que a probabilidade de impacto é baixíssima. Mas quem sabe os ventos solares não mudam de lado?

Fonte: R7.COM

Cotidiano

OCA inaugura unidade móvel em Rio Branco

Publicado

em

A Organização em Centros de Atendimento (OCA) lançou na terça-feira, 16, o projeto OCA Móvel, unidade itinerante que percorrerá os bairros de Rio Branco, oferecendo mais de 80 tipos de serviços.

A primeira ação do projeto atende até esta quinta-feira, 18, os moradores do bairro Xavier Maia. O evento ocorre na escola Glória Perez, das 08h às 14h.

A iniciativa disponibiliza serviços realizados pela internet como agendamento para emissão de RG, emissão de segunda via de CPF, impressão de Título de Eleitor, Carteira de Trabalho Digital, Seguro Desemprego, Segunda via de CNH, Alistamento Militar, Emissão de Certidão de Antecedentes Criminais, IPTU, Segunda via da Conta de Luz, água e esgoto, impressão do Cartão do SUS e muito mais.

“É um projeto que vai aproximar ainda mais a OCA da população. Queremos que a OCA chegue nos lugares em que a população mais precisa, levar cidadania e atendimento eficiente e de qualidade a todos, essa é a nossa missão. Já temos datas confirmadas das próximas ações, inclusive no interior”, explica Francisca Britto, diretora da OCA.

A ação deve atender mais de 200 pessoas diariamente, com o planejamento de percorrer outros bairros da capital até o final do ano e ocorrerá na próxima semana, no dia 27, no município de Senador Guiomard

Continuar lendo

Acre 01

Ao lado de Flaviano e militância, Mara Rocha faz caminhada pelas ruas do Calafate

Publicado

em

A candidata ao governo pelo MDB, Mara Rocha, fez uma caminhada na manhã desta quinta-feira, 18, ao lado do deputado federal Flaviano Melo e do seu vice na chapa, Fernando Zamora. Junto também da militância, a candidata apertou mãos, distribuiu abraços, reencontrou amigos e falou do que pretende executar para melhorar a vida dos acreanos, se for eleita governadora em outubro.

“Nossa população quer mudança, quer uma política de seriedade e compromisso com a eficiência dos serviços públicos. Em nosso governo vamos olhar para as pessoas que mais precisam, levando melhor atendimento na saúde, começando por valorizar os profissionais e humanizar o acolhimento. Tenho ouvido muito da população da falta de oportunidade das pessoas, mães vendo seus filhos irem embora do Estado por não conseguirem emprego aqui. Isso vai mudar, nossa gestão vai criar as condições para ajudar na geração de emprego e renda”, disse Mara.

Mara também convidou a população e os comerciantes da região para participar do lançamento oficial da sua candidatura ao governo no buffet Afa Jardim, hoje, a partir das 19h.

Continuar lendo

Acre 01

Jorge Viana e Marcus Alexandre tomam café no mercado da Seis de Agosto

Publicado

em

A agenda da manhã desta quinta-feira, 18, dos candidatos ao governo do Acre pela Federação Brasil da Esperança Acre (PT, PCdoB e PV), Jorge Viana (PT) e Marcus Alexandre (PT) começou com um café da manhã no Mercado da Seis de Agosto, em Rio Branco.

Jorge e Marcus, acompanhados por candidatos a deputado estadual e deputado federal pela Federação, conversaram com os comerciantes e puderam constatar o declínio de vendas no mercado devido à alta dos preços de produtos essenciais e a queda na renda das famílias que movimentavam o comércio.

“Estava aqui conversando com a Lu que vendia antes 100 salgadinhos e hoje, vende 20. A mãe dela, que tem um ponto logo ao lado, dona Chiquinha, vendia 500 pratos de comida, agora vende 100 pratos em sua pensão”, revelou o candidato ao governo.

Jorge destacou ainda sua alegria de estar na disputa deste pleito tenho Marcus Alexandre como vice-governador. “Há um respeito muito grande pelo trabalho que a gente já fez aqui no Acre e lá em Brasília. Tudo que a gente sonha é fazer muito mais e melhor. Nós vamos fazer uma fase nova no Acre, para o Estado voltar a ter prosperidade”, acrescentou Viana.

Continuar lendo

Destaque 6

Bolsonaro parte para cima de homem que o abordou no cercadinho do Alvorada

Publicado

em

Por

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se envolveu em uma confusão na manhã desta quinta-feira, 18, na saída do Palácio da Alvorada, com o youtuber de direita Wilker Leão, que o xingou de “vagabundo”, “covarde”, “canalha” e “tchutchuca do Centrão”. Imagens gravadas no local mostram Bolsonaro partindo para cima do homem que cobrava “coragem” de Bolsonaro para explicar porque se aliou aos partidos que já estiveram junto com o PT.

Bolsonaro tenta pegar celular de homem que o abordou no cercadinho do Alvorada Foto: Reprodução
Bolsonaro tenta pegar o celular do youtuber e o puxa pela gola da blusa e pelo braço, mostra vídeo gravado pela TV Globo. O chefe do Executivo foi cobrado pelo youtuber enquanto tirava selfies com apoiadores, antes de viajar para São José dos Campos (SP), onde realiza atos da campanha à reeleição.

Depois de perguntar por que Bolsonaro “limitou a delação premiada”, o youtuber é vaiado pelos apoiadores do presidente e, na sequência, aparece sendo derrubado no chão, mas não fica claro quem o puxou. O homem, então, continua questionando o presidente e faz xingamentos. Um dos seguranças empurram o Wilker que cai no chão e grita: “É esse o amor?” Bolsonaro chegou a entrar no carro para sair do Alvorada, mas resolveu voltar dizendo que queria conversar com o youtuber. O presidente, então, vai em direção a Wilker, tenta pegar o celular e segurá-lo pela gola da blusa e pelo braço.

Na sequência, os seguranças de Bolsonaro tiraram Wilker de perto do presidente. O youtuber permaneceu no local e depois ainda conversou com Bolsonaro sobre os temas das críticas que havia feito ao chefe do Executivo.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.