Menu

Diretor de presídio diz que ordem de presos é greve de fome e protestos em todo o Estado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O diretor do Complexo Penitenciário Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, Missael Melo, acredita que os protestos de familiares contra a proibição de visitas aos presídios e a ordem de greve de fome aos detentos também devem chegar no Vale do Juruá.

Nesta segunda-feira, 2, os familiares dos presos fizeram protestos no centro de Rio Branco fechando ruas e pontes. Eles reclamam a suspensão das visitas e da qualidade da alimentação.

Anúncio

Segundo Missael, tudo é ordenado de dentro dos presídios por membros de uma organização criminosa. “O plano original era fazer uma greve de fome, desviando a atenção da segurança de uma fuga em massa”.

O plano teria sido descoberto pela direção estadual do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) o que resultou na suspensão de visitas no final de semana e revistas nas celas e estruturas em Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

“Nós esperamos que a greve e os protestos não cheguem aqui, mas como se trata de uma organização criminosa, estamos preparados para o pior “, cita o diretor.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.