Menu

Obra de Raimundo Marques está aberta ao público no Sesc/Centro até 18 de março

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Serviço Social do Comercio (Sesc) traz ao público acreano a exposição “Artes Visuais Raimundo Marques Vieira: pinturas e esculturas”. A vernissage ocorreu no dia 28 de fevereiro na Galeria de Arte do Sesc/Centro onde estará aberta ao público até 18 de março.

Raimundo Marques Vieira nasceu em 1932 no Estado do Ceará, é o filho primogênito de Damião e Maria Marques, que chegaram ao Acre ainda no primeiro ciclo da borracha na década de 1930.

Anúncio

Desenhava desde menino, até com os dedos dos pés no barro e na areia, enquanto colhia o látex, observando os animais na floresta ao seu redor. Sonhava em trabalhar construindo aviões, já na idade madura, em ter um espaço e condições de ensinar artes visuais para crianças, numa construção de arquitetura tradicional de paxiúba, mulateiro e palha em sua residência, com o objetivo de compartilhar seus conhecimentos, abrigar sua produção e oferecer atividades para a comunidade.

Produzia suas tintas com extratos naturais e restos de outras tintas, fabricava seus pinceis com capim. Utilizava como suporte restos descartados de PVC, aglomerados de papelão e madeira.

Hoje, seu talento pode ser visto e reconhecido na exposição no Sesc.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.