Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jacaré gigante de quase 5 metros é capturado em fazenda

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O conhecido jacaré Caimã pode ultrapassar os seis metros de comprimento


Um agricultor morador da cidade de Vilhena, em Rondônia, estado vizinho ao Acre, divulgou no site Folha do Sul online a fotografia que ele mesmo fez de um jacaré gigante que, segundo ele, fora capturado recentemente num trecho do rio Guaporé, próximo do distrito de Vila Neide, pertencente a Cabixi, na cidade rondoniense.

Anúncios


Segundo o agricultor, que participou da captura do animal e enviou a imagem, o monstro de água doce não sofreu maus tratos, nem foi abatido após ser apanhado. “Eles penduraram ele só pra tirar a foto, depois soltaram”, garantiu. A fera aquática capturada seria da espécie Caimã, que pode ultrapassar os seis metros. O que aparece na imagem pode chegar a quase 5 metros, medindo da cauda ao focinho.


O jacaré Caimã, comum no rio Guaporé, também pode atacar pessoas: foi o que aconteceu em 2013, quando um homem teve o braço mordido em Pimenteiras do Oeste, também em Rondônia.


O homem que participou da captura do animal também é servidor público, mas preferiu não ser identificado. Ele disse que o animal foi laçado pelos funcionários de uma fazenda às margens do Guaporé. Após compartilhamentos da fotografia, o grupo teme ser processado por crime ambiental.


O site local de Vilhena buscou informações com um especialista da área de turismo em Cabixi sobre a região em que o jacaré foi encontrado, mas o mesmo disse não ter reconhecimento da propriedade onde aconteceu a captura, no entanto, revelou que o abate clandestino de jacarés tem sido frequente em propriedades rurais daquela região.


Fonte: Folha do Sul OnLine



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido