Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mega: o que você faria com 200 milhões de reais em sua conta?

Man throwing dollar bills in the air, arms raised in celebration
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Acreanos apostam no sonho de ficar milionários com a mega-sena


Esta quinta-feira, 27, é dia de sonhar. Afinal, quem nunca sonhou em ter dinheiro para não se preocupar com o preço de nada, poder fazer o que quiser sem pensar nas contas e passar o cartão sem ter medo de ser recusado? O prêmio acumulado da Mega-Sena, que vai pagar 200 milhões de reais, torna todos esses sonhos possíveis.

Anúncios


A professora diz que realizaria o sonho de viajar – Foto: Cedida

O ac24horas foi às ruas saber o que as pessoas fariam com o prêmio. A constatação é que é tanto dinheiro que faz até confusão na cabeça de quem sonha em ganhar essa grana. A professora Alessandra Araújo diz que realizaria o sonho de viajar. “Eu iria gastar muito sem me preocupar. Mas a minha vontade mesmo é pegar toda família e viajar sem pressa para voltar e sem destino. Aonde desse vontade eu iria, até cansar e quisesse voltar pra casa”, diz.


A jornalista diz que o primeiro passo seria quitar todas as dívidas – Foto: Cedida

Já os que estão com o orçamento apertado, pensam em se livrar das contas. Outro desejo de muita gente é ajudar a família. A jornalista Paula Amanda Maia diz que o primeiro passo seria quitar todas as dívidas. “Eu pagaria tudo que devo, ajudaria minha família e meus amigos. Mas, confesso que é tanto dinheiro que a cabeça chega a dar um nó”.


Se você for o sortudo ganhador, vamos ajudá-lo a gastar toda essa grana. Quem tem espírito empreendedor, com 200 milhões de reais é possível montar praticamente qualquer negócio.


Se você for daqueles que não quer mais nem pensar em trabalhar, é só viver de renda. Segundo a Caixa, se todo o dinheiro for aplicado em poupança, o rendimento mensal é superior a meio milhão de reais.


Se o ganhador preferir ganhar ainda mais dinheiro que o rendimento da poupança e decidir aplicar em imóveis, a conta é simples também. Se pegarmos o metro quadrado mais caro do país que é no Rio de Janeiro, é possível com o prêmio comprar 179 apartamentos de três quartos na beira da praia.


Quem quer viajar, pode preparar o passaporte. Uma viagem de 10 dias para Disney, por exemplo, o brasileiro gasta em média 10 mil reais por pessoa. Se imaginarmos uma família de quatro pessoas, é possível ir em um dos destinos preferidos dos turistas de todo o mundo nada mais nada menos que 5 mil vezes.


Outro investimento comum que se pensa sempre é aquisição de veículo. Não se preocupe, com todo esse dinheiro nunca mais se anda a pé na vida. Se pegar como base de cálculo o sedan mais vendido no Brasil no ano passado, Chevrolet Prisma, com valor em torno de 62 mil reais, é possível comprar mais de 3,2 mil veículos desse tipo.


Como apenas sonhar não adianta, as apostas para o terceiro maior prêmio da história da Mega-Sena podem ser feitas até às 17 horas, horário do Acre, e aposta simples custa R$ 4,50. O sorteio acontece às 18 horas, horário do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido