Menu

Blocos se apresentam no encerramento do Carnaval 2020

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O público já lota o centro de Rio Branco para acompanhar o desfile dos blocos carnavalescos de 2020. A concentração que dá início a apresentação dos blocos ocorre no Novo Mercado Velho. O concurso tem a disputa de três grupos este ano: Sambase, 6 é Demais e Unidos do Fuxicos. O vencedor da noite será premiado com R$ 5 mil. Os segundo e terceiro colocados também serão premiados em dinheiro.


O concurso de blocos carnavalescos com bateria já é tradição na capital acreana e reúne todos os anos os foliões que assistem o desfile e apuração dos votos dos jurados. O primeiro grupo a passar pela avenida Epaminondas Jácome será o 6 é Demais.

Publicidade

Na sequência se apresenta o bloco Sambase e por último, encerrando os desfiles, vem o Unidos do Fuxicos. O grupo Sambase levará para a avenida o samba-enredo “Com a magia do circo e a alegria do palhaço, Sambase cai na folia”. A alegria do circo promete atrair os foliões. O Unidos do Fuxico carrega o samba-enredo “Façam suas apostas. A sorte está lançada!”. O bloco tenta este ano o bicampeonato.


Já o 6 é Demais, um dos mais tradicionais da cidade, vai homenagear o Festival de Parintins no desfile deste ano. O samba-enredo é “6 é D+ é Garranchoso neste carnaval; Viva o Festival de Parintins”, em alusão ao festival dos Bois Garantido e Caprichoso, no estado vizinho Amazonas.


Fotos de Sérgio Vale, de ac24horas.com: 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido