Menu

Caps de Cruzeiro do Sul celebra o Carnaval com Arterapia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Nauas, de Cruzeiro do Sul, o Carnaval é com arte. Os artistas Camila Cabeça e Romualdo Freitas, ministram oficinas de danças como o Carimbó e confecção de máscaras e adereços carnavalescos. É a Folia das Lendas na arterapia. O baile do Caps será no dia 28 de fevereiro.

As oficinas ministradas sempre a tarde na sede do Caps envolvem também os familiares dos pacientes do Caps. A Festa das Lendas, no dia 6 de maio encerra as atividades.

Anúncio

Oficinas

Todas as peças da oficina de máscaras e adereços são confeccionadas de materiais recicláveis, como papelão.

Camila explica que ela e Romualdo Freitas já desenvolveram outras experiências com a arte na perspectiva da saúde mental. Ela faz pareceria com o Capas Nauas desde 2018.

“Neste processo a arte se faz presente como elemento terapêutico, trata diretamente como apoio na perspectiva do processo de melhora nos tratamentos. Vai além somente da perspectiva do remédio, trata a alma”, cita Camila, que tem apoio da iniciativa privada para executar o projeto junto ao Caps.

A coordenadora do Centro de Atenção psicossocial de Cruzeiro do Sul, Cristina Messias, diz que ” a arte de fato é terapêutica e sentimos o efeito em nosso público. Camila é Romualdo trazem novidades que nós seguimos depois usando no dia a dia. Nós nos renovamos com essas atividades”.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.