Moradores da zona rural acionaram equipes do Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira, 20, para relatar a possível queda de um avião de pequeno porte numa região de difícil acesso do ramal Espinhara, localizado no quilômetro 52 da BR-364, entre Bujari e a cidade de Sena Madureira.
Funcionários do aeroporto de Rondônia também teriam acionado os bombeiros do Acre. Informações preliminares do Major Cláudio Falcão, porta-voz da instituição, apontam que duas guarnições dos Bombeiros se anteciparam e foram para o local, nas proximidades do quilômetro 18 do ramal para checar as informações.
No entanto, os militares ainda não confirmaram se realmente houve o acidente. Falcão garantiu ao ac24horas que entrou em contato com o aeroporto de Rio Branco e também não foi confirmada a queda. O Major não consegue contato com os militares que se deslocaram para o ramal, pois não há sinal telefônico.
Conforme os Bombeiros, a aeronave saiu de Rondônia e a torre do estado vizinho é quem entrou em contato com o Ciosp do Acre para saber se havia relatos de acidente envolvendo um avião. Foi então que os militares se deslocaram para o ramal.
Inúmeras ligações foram recebidas da localidade tratando do possível acidente, uma vez que moradores afirmaram ter visto um avião voando muito baixo.
O avião de pequeno porte cabe até três pessoas. Viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência também foram enviadas para o local. Os médicos não sabem informar o número de pessoas que estavam no avião.
Mais informações em instantes.