O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta terça-feira, 18, para enaltecer o discurso do presidente da Casa, feito na última quinta-feira, quando Nicolau Júnior (Progressistas) disse que Gladson Cameli precisa mostrar quem manda sem eu governo.
“Acredito que nenhum deputado havia presenciado desde que foi eleito um discurso tanto incisivo. O senhor disse com todas as letras que há um desrespeito generalizado da equipe do governo. Com todas as vírgulas e os pontos, o senhor disse que o governador precisava dizer quem mandava no governo”, afirma.
Edvaldo lembrou que o discurso foi feito não por um parlamentar da oposição, mas pelo presidente da Aleac. “Esse discurso não foi feito por empolgado adversário do governo. Quem fez foi o presidente da Aleac, aliado do governador. Ninguém aqui pode dizer que tá tudo normal depois disso, que não há turbulência. Naquele dia o senhor reassumiu a presidência dessa casa”, disse o comunista.
O parlamentar afirmou que mesmo com o desabafo feito por Nicolau Júnior, o governo continua agindo de forma respeitosa com a casa. “Não deu nem 48 horas do desabafo do presidente, vejo o anúncio da versão 3.0 do Pró-Saúde anunciado pelo governo sem ser discutido com os parlamentares. Pelo jeito, esse banzeiro vai aumentar”, disse, se referindo a relação com o poder legislativo.
Qual o legado político oferecido por Flaviano Melo? Primeiro, é preciso fazer algumas delimitações quase…
Por Roberto Vaz Procurar entender a morte é como pedir para ficar louco. Já nascemos…
Governo do Acre tem 39 obras em execução custeadas por emendas parlamentares Das centenas de…
Uma imagem foi registrada pelo videomaker Kennedy Santos, do ac24horas, no centro de Rio Branco…
O time de futebol sub-20 do Flamengo foi recebido com festa pela torcida no aeroporto…
Ninguém acertou as seis dezenas do sorteio 2.799 da Mega-Sena, realizado neste sábado, 23. As…