Os presidentes das Assembleias Legislativas do Amazonas, Josué Neto, e Roraima, deputado Jalser Renier, iniciaram uma mobilização junto às Assembleias dos Estados da Amazônia Legal em defesa da criação do Ministério Extraordinário da Amazônia.
Para debater essa proposta, uma reunião com os presidentes das Assembleias dos Estados do Maranhão, Amapá, Acre, Rondônia, Mato Grosso, Pará e Tocantins está marcada para o início de março, em Manaus.
“Iniciamos a articulação e já estamos buscando o apoio dos presidentes de outras Assembleias Legislativas, além dos deputados que queiram abraçar nossa mobilização pela criação do Ministério da Amazônia”, disse o deputado Josué, explicando que o objetivo é apoiar o deputado federal Átila Lins, autor do projeto, e dar sustentação ao pedido de criação do Ministério da Amazônia.
Lins chegou a tratar do assunto pessoalmente com o presidente Jair Bolsonaro no último dia 13. Segundo o deputado, a nova pasta vai cuidar da regularização fundiária na Amazônia, das estradas importantes para a região, do turismo ecológico e de uma série de ações que o presidente Jair Bolsonaro quer desenvolver diretamente na Região Amazônica.
O presidente Jair Bolsonaro fez uma coletiva de imprensa, em Brasília, no dia 13 de fevereiro, ao lado do deputado Átila Lins, afirmando que estava analisando a sugestão de criação do Ministério Extraordinário da Amazônia Legal.
(Com Aleam)
Uma abordagem de rotina na BR-364, no distrito de Abunã, em Porto Velho (RO), resultou…
Nesta manhã de quinta-feira, 19, uma cena inusitada ocorrida na praça central do município de…
O vereador João Marcos Luz (PL) está cotado para assumir a Secretaria de Assistência Social…
O Ministério Público de Rondônia (MPRO), em atuação conjunta com a 2ª Delegacia de Repressão…
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, revogou decreto que instituiu comissão responsável pelos preparativos…
Diversas opções de presentes com preços acessíveis poderão ser encontradas na tradicional Feira Natalina da…