Conecte-se agora

“O Gladson tem que mostrar quem é que manda no governo”, diz Nicolau

Publicado

em

A insatisfação com tratamento dado aos aliados pelo governo Gladson Cameli chegou até a presidência da Assembleia Legislativa do Acre.

Reconhecido por ter feito até agora um mandato conciliador como presidente da casa legislativa, agradando deputados da base e da oposição, Nicolau Júnior (Progressistas) deu um recado duro ao governo acreano.

Nicolau desabafou sobre o que considera falta de respeito de alguns secretários e cargos comissionados com a Aleac. “O governo falta muito com o diálogo. Eu vejo que o governo falta muito com isso pela reclamação de muitos deputados. Deputado liga para pegar informação e secretário não atende. Alguns secretários querendo ser maior que o governo, isso não existe. Todos os projetos aprovados passaram pela assembleia, vão ter dinheiro para trabalhar este ano por causa dos deputados estaduais. Os secretários precisam respeitar isso”, disse Nicolau.

O presidente da Aleac destacou a maturidade dos deputados da base que conseguiram aprovar a reforma da previdência e aprovação das renegociação da dívida do governo. “A gente precisa está unido. O Acre tem muito problema, só que tudo tem um limite e esse limite chegou. O governo tem que se organizar para conversar com a base. Eu fui eleito pelos 24 deputados estaduais e tenho compromisso com a Aleac. O que a gente pede é respeito”, afirma.

Nicolau Júnior anunciou inclusive uma mudança de postura em relação ao governo de Gladson Cameli. “Não pode ser tudo em cima da hora. Isso é muito ruim para a base. Eu vou mudar algumas coisas para ajudar até o próprio governo. Eu sou a pessoa mais fiel ao Gladson aqui, até pela nossa relação familiar, mas em primeiro lugar estão os 24 deputados estaduais. O tratamento que buscamos é de respeito”, disse.

O presidente da assembleia cobrou mais firmeza de Gladson na condução do governo. “Esses secretários que querem ser maior que o governador, tem que tirar. O Gladson tem que mostrar que é ele quem manda no governo. Daqui pra frente o governador tem que ter uma mão firme e resolver esses problemas. O que não dar é para qualquer secretário ou cargo comissionado ficar julgando uma base que foi leal 100% ao governo”, enfatiza Nicolau.

Veja o momento em que o presidente da Aleac faz o desabafo:

[videopress Ngrpy4mu]

Acre

Segurança recomenda cautela de agentes públicos em campanha

Publicado

em

O Secretário de Segurança Pública do Acre, Paulo Cézar Santos, publicou no Diário Oficial desta sexta-feira, 19, uma recomendação aos agentes públicos ligados à Sejusp que orienta sobre as práticas que não devem ser adotadas por conta da legislação eleitoral. A preocupação não é à toa, já que existem mais de 20 candidatos que são da segurança pública, entre delegados, policiais militares, civis, policiais penais e bombeiros, espalhados entre cargos de deputado federal, estadual e até suplente de senador.

A recomendação diz que é imprescindível que todos os agentes públicos atuem com máxima cautela, a fim de que nenhuma das condutas vedadas em lei seja praticada.

Determina ainda que os órgãos que compõem o Sistema Integrado de Segurança Pública – SISP, bem como, o Centro Integrado de Ensino e Pesquisa e Segurança Pública – CIEPS adotem medidas a fim de evitar o comparecimento e o discurso de candidato(a) em eventos, palestras, campanhas, cursos, inaugurações de obras, solenidades e outros, visando afastar qualquer meio de angariar benefício eleitoral.

Outra orientação é que nos eventos oferecidos pelo Sistema Integrado de Segurança Pública – SISP os organizadores orientem sobre as restrições do período eleitoral, salientando que não são permitidas manifestações sobre candidatos ou partidos políticos nem publicidade institucional, recomenda-se, ainda, citar essas orientações no cerimonial de abertura do evento.

Os gestores e servidores afastados que estejam concorrendo a mandato eletivo não poderão comparecer nas dependências dos órgãos do Sistema Integrado de Segurança Pública – SISP com o intuito de exercer influência sobre os colegas de trabalho no horário de expediente, a fim de recrutar votos.

Continuar lendo

Acre

Acre tem 17 candidatos a federal por uma cadeira em Brasília

Publicado

em

O cargo mais concorrido no Acre nestas eleições é o de deputado federal. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) 138 candidatos estão na disputa. Uma vez que o Acre possui oito cadeiras na Câmara dos Deputados, são 17,25 candidatos por vaga.

O segundo cargo mais procurado é o de deputado estadual. São 24 cadeiras em disputa na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e, conforme os dados mais atuais do TSE, são 352 candidatos -algo como 14,67 candidatos por vaga.

Para o Senado Federal são nove postulantes para uma vaga -bem como são sete candidatos ao Palácio Rio Branco para a vaga de governador do Acre.

No total, 531 pessoas pediram registro de candidatura no Acre para estas eleições.

Continuar lendo

Acre

Confira a agenda dos candidatos ao governo do Acre nesta sexta-feira

Publicado

em

O ac24horas reúne diariamente informações sobre os encontros, reuniões e compromissos dos candidatos do Estado do Acre neste período oficial de campanha.

Aqui você fica sabendo de tudo sobre as eleições 2022.

Veja abaixo a agenda dos candidatos ao governo acreano nesta sexta-feira, 19:

David Hall

– 10h: Encontro da Engenharia, Agronomia e Geociências Acreana, no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Acre (CREA/AC), com os outros candidatos ao Governo;

– 13h até 15h: Reunião de estratégia de Campanha;

– 17h até 19h: Encontro com os skatistas de Rio Branco no Skatepark do Canal da Maternidade.

Gladson Cameli (PP)

– 06h50: Entrevista na Rádio gazeta FM, em Rio Branco;

– 15h30: Caminhada com apoiadores e cumprimento aos comerciantes do Município de Xapuri;

– 18h30: Lançamento da candidatura e inauguração do comitê do Deputado Manoel Moraes em Xapuri, no centro da cidade, com a estimativa de público de 1.500 pessoas.

Jorge Viana (PT)

A mobilização majoritária da Federação Brasil da Esperança, continua nesta sexta-feira, 19, nos 22 municípios acreanos, com reuniões, encontros, adesivaços e bandeiraços.

Jorge Viana e Marcus Alexandre tomam café da manhã e visitam bairros da parte alta cidade.

A tarde fazem reunião de planejamento e organização com coordenadores da campanha e gravam programa de televisão.

Nazaré Araújo irá se reunir com apoiadores do movimento social.

Mara Rocha (MDB)

– 08h: Caminhada na Estação;

– 10h: Gravação do programa X da Questão;

– 16h30h: Bandeiraço na Rotatória do Tancredo Neves;

– 18h: Reunião com apoiadores.

Márcio Bittar

– 7h40: Reunião com funcionários do Supermercado Araújo, no Centro de Distribuição, localizado na via Chico Mendes.

À tarde, o candidato pelo União Brasil deve realizar a gravação de seu programa eleitoral e, posteriormente participará de uma reunião com coordenadores de campanha.

Sérgio Petecão (PSD)

– 6h30: Visita aos comerciantes do Mercado Municipal de Feijó;

– 08: Visita a Rua do Comércio, em Feijó;

– 11h: Deslocamento do município de Feijó para Manoel Urbano;

– 16h: Inauguração do comitê da Coligação “Com a Força do Povo” em Manoel Urbano;

– 18h: Deslocamento do município de Manoel Urbano para Sena Madureira;

– 19h: lançamento da Candidatura do deputado estadual Pablo Bregense (PSD), no Cenário Parque;

– 23h: Deslocamento do município de Sena Madureira para Rio Branco.

Professor Nilson

– 12h45: Entrevista na TV Rio Branco;

Continuar lendo

Acre

Euclides reúne professores e debate plano para a Educação

Publicado

em

Em campanha para governador do Acre, o candidato Nilson Euclides, que é professor, se reuniu com a categoria educacional da rede estadual de ensino no final da tarde desta quinta-feira, 18, no auditório da Livraria Paim.

O candidato do PSOL foi convidado para debater seu plano de Governo e ouvir as demandas do Sindicato dos Professores da Educação Básica da Rede Pública de Ensino do Estado do Acre (Sinproacre), dirigido pela professora Alcilene Gurgel.

Há 12 como professor titular de Ciências Políticas da Universidade Federal do Acre, Nilson Euclides é conhecido entre acadêmicos acreanos, tendo lecionado na Uninorte e no extinto Iesacre, onde participou da formação de jornalistas que atuam na imprensa estadual.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.