Menu

“O Gladson tem que mostrar quem é que manda no governo”, diz Nicolau

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A insatisfação com tratamento dado aos aliados pelo governo Gladson Cameli chegou até a presidência da Assembleia Legislativa do Acre.


Reconhecido por ter feito até agora um mandato conciliador como presidente da casa legislativa, agradando deputados da base e da oposição, Nicolau Júnior (Progressistas) deu um recado duro ao governo acreano.

Publicidade

Nicolau desabafou sobre o que considera falta de respeito de alguns secretários e cargos comissionados com a Aleac. “O governo falta muito com o diálogo. Eu vejo que o governo falta muito com isso pela reclamação de muitos deputados. Deputado liga para pegar informação e secretário não atende. Alguns secretários querendo ser maior que o governo, isso não existe. Todos os projetos aprovados passaram pela assembleia, vão ter dinheiro para trabalhar este ano por causa dos deputados estaduais. Os secretários precisam respeitar isso”, disse Nicolau.


O presidente da Aleac destacou a maturidade dos deputados da base que conseguiram aprovar a reforma da previdência e aprovação das renegociação da dívida do governo. “A gente precisa está unido. O Acre tem muito problema, só que tudo tem um limite e esse limite chegou. O governo tem que se organizar para conversar com a base. Eu fui eleito pelos 24 deputados estaduais e tenho compromisso com a Aleac. O que a gente pede é respeito”, afirma.


Nicolau Júnior anunciou inclusive uma mudança de postura em relação ao governo de Gladson Cameli. “Não pode ser tudo em cima da hora. Isso é muito ruim para a base. Eu vou mudar algumas coisas para ajudar até o próprio governo. Eu sou a pessoa mais fiel ao Gladson aqui, até pela nossa relação familiar, mas em primeiro lugar estão os 24 deputados estaduais. O tratamento que buscamos é de respeito”, disse.


O presidente da assembleia cobrou mais firmeza de Gladson na condução do governo. “Esses secretários que querem ser maior que o governador, tem que tirar. O Gladson tem que mostrar que é ele quem manda no governo. Daqui pra frente o governador tem que ter uma mão firme e resolver esses problemas. O que não dar é para qualquer secretário ou cargo comissionado ficar julgando uma base que foi leal 100% ao governo”, enfatiza Nicolau.


Veja o momento em que o presidente da Aleac faz o desabafo:


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido