A primeira colheita da soja no Acre da safra 2020 será iniciada nesta sexta-feira, 14, na Fazenda Campo Esperança, localizada no quilômetro 60 da BR-317, no município de Capixaba. Para o governo do Estado, a ação representa a união do setor produtivo do Acre e o poder público voltada ao desenvolvimento do agronegócio. A Secretaria de Produção e Agronegócio (Sepa) estima que serão colhidos cinco mil hectares de soja em 2020, representando quase 15 mil toneladas do grão.
O proprietário da área que dará início a colheita da soja começou a plantar as hectares em 2016 e afirma ter tido bom resultado inicial. “Eu estou muito satisfeito com o governo Gladson e o secretário de Produção, porque o que está acontecendo hoje entre o governo do Estado e o produtor é algo inédito. Ele deixa a gente à vontade, deixa a gente trabalhar”, garante Jorge Moura.
Segundo o governador Gladson Cameli, a expansão da soja faz parte dos planos de desenvolvimento econômico e social de sua gestão e afirma já ter acionado a segurança jurídica para que o agricultor possa produzir em larga escala. O secretário Edivan Azevedo assegura que já está planejado entre os produtores dobrar a atual produção, chegando a mais de 10 mil hectares.
César Tralli vai se afastar do Jornal Hoje, na Globo, nos próximos dias. O âncora…
Dois militares da Força Aérea Brasileira (FAB), identificados como Ruan Costa dos Santos, de 19…
O Deputado Federal Coronel Ulysses (União Brasil-AC) reafirma seu compromisso com a saúde e o…
O médico infectologista Thor Dantas divulgou nas redes sociais que o velório de seu irmão,…
O governador Gladson Cameli (PP) anunciou nesta sexta-feira, 27, que os servidores públicos do Estado…
Representantes do governo do Acre, da Prefeitura de Rio Branco e da Associação Comercial, Industrial…