O ac24horas mostrou no último dia 7 de fevereiro o desabafo do prefeito do município do Jordão, Élson Farias (PCdoB) que reclamou nas redes sociais da falta de peças para a única ambulância da cidade, que chegou no município em outubro do ano passado e está parada.
O prefeito, “cutucou” o governador Gladson Cameli, que segundo Élson Farias, “deveria pensar sem ideologia ou sigla partidária”, sugerindo que o governo do Estado não atende cidades com prefeitos de oposição.
Leia também: Após 4 meses encalhada no rio, ambulância agora está parada por falta de peças, afirma prefeito
A ambulância é a mesma, que por falha de logística, ficou 4 meses encalhada em cima de uma balsa no Rio Tarauacá. Com o baixo volume de água no manancial, a balsa com a ambulância ficou encalhada no Rio Tarauacá de Junho a outubro de 2019 e segundo o prefeito, só funcionou dois meses.
Uma imagem vinda do município mostra como a falta da ambulância afeta a vida da população. Um paciente, que não teve o nome divulgado, precisou, por conta do seu estado de saúde, ser transferido de avião para Rio Branco.
Por conta do município não dispor de uma ambulância, foi preciso improvisar a carroceria de uma caminhonete para fazer o transporte do paciente, colocando em risco sua saúde, já que não é o tipo de veículo adequado para transportar um paciente.